quarta-feira, 18 de março de 2020

Sobe para 72 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no Maranhão, diz SES

Sede da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão. (Divulgação/SES)

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) divulgou na noite desta quarta-feira (18) que subiu para 72 o número de casos suspeitos do novo coronavírus no estado. Até o momento, não há casos confirmados da doença no estado.

Os pacientes suspeitos estão nos municípios de São Luís, Imperatriz, Duque Bacelar, Igarapé do Meio, São José de Ribamar e Bacabal. A secretaria afirma que eles estão sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS).

Segundo a SES, 20 casos foram descartados após resultado dos exames laboratoriais e 16 foram excluídos após a investigação apontar que não atendiam os critérios de definição de caso suspeito para COVID-19. Ao todo, 108 casos suspeitos já foram notificados no Maranhão e 36 foram descartados.

A SES informou que por conta de problemas no sistema do Ministério da Saúde, não foi possível contabilizar 68 amostras que foram coletadas no Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante, em São Luís.

O Centro de Testagem do Maranhão está recebendo a coleta de material para a realização de exames laboratoriais para COVID-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.




Local: Maranhão, Brasil

Um comentário:

  1. Em Lago dos Rodrigues o Novo do Benedito passou 15 dias viajando pra europa com sua filha a moça de 15 anos mora em São Luís e está com suspeita do vírus e o pai dela já estava em Lago dos Rodrigues e foi as pressas pra São luis com aljuns sintomas

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.