terça-feira, 17 de março de 2020

COVID-19 – Prefeito Aluisinho emite nota suspendendo aulas na rede pública e privada por 15 dias em Esperantinópolis


O prefeito Esperantinópolis – MA, Aluisinho Carneiro, emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (16/03), informando que o município acatará o decreto do governo do estado que suspendeu as aulas em todas as instituições de ensino por 15 dias, por causa da transmissão mundial do coronavírus.

De acordo com a nota, a finalidade é preventiva para combater o vírus que pode ser letal em pacientes de que se enquadram nos grupos de maior risco.

Confira a nota na integra:

Considerando a Portaria do Ministério da Saúde, a orientação da Organização Mundial da Saúde – OMS, bem como o Decreto do Governo do Estado do Maranhão, que trata o COVID-19 como pandemia, o Prefeito do Município de Esperantinópolis, resolve acatar integralmente tais atos, por considerar um caso grave de Saúde Pública que assola o nosso País, causando, especialmente nos idosos e pessoas vulneráveis, problemas de gravidade irreversível, com grau de letalidade considerável. Finalmente determinamos tais providencias como medida preventiva para combater o Coronavírus.

O Prefeito Municipal através da Secretaria de Educação do município de Esperantinópolis, resolve suspender as aulas da rede pública e privada por 15 dias em conformidade com o Decreto 35. 662 de 16 de março de 2020.

Esperantinópolis, 16 de março de 2020

Aluísio Carneiro Filho
Prefeito Municipal


Em nota reafirmando a determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Educação comunicando que as aulas presenciais nas unidades de ensino das redes municipais estão suspensas a partir desta terça-feira (17/03).


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.