terça-feira, 17 de março de 2020

Flávio Dino suspende aulas por 15 dias em escolas e universidades das redes pública e privada por causa do coronavírus


O governador Flávio Dino anunciou, na noite desta segunda-feira (16), a suspensão por 15 dias das aulas em todos os estabelecimentos de educação. A medida começa a valer já na terça-feira (17), e inclui redes estaduais, municipais, privadas, universidades e faculdades.

A medida faz parte da estratégia de contenção do novo coronavírus no Maranhão. A crise sanitária foi classificada como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).


“Continuamos sem nenhum caso de coronavírus confirmado no nosso Estado. Contudo, há um justo receio das famílias. Assim, resolvi suspender as aulas nas nossas escolas por 15 dias, quando então faremos nova avaliação. A medida vale a partir de amanhã, terça-feira”, disse o governador Flávio Dino.

O Maranhão está se antecipando ao surgimento dos casos do novo coronavírus para diminuir os efeitos da doença no estado. O Hospital Carlos Macieira receberá novos leitos de UTI para os casos graves da doença e o Hospital Genésio Rêgo terá 50 novos leitos de enfermaria.

De forma pioneira no país, o Maranhão também abriu o Centro de Testagem na Policlínica Diamante. Campanhas de sensibilização e orientação da população também estão sendo executadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).



NOTA – Suspensão das aulas na rede pública estadual


Por determinação do governador Flávio Dino, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, a partir desta terça-feira (17), estão suspensas as aulas nas escolas da rede pública estadual por um período de 15 dias. A medida integra um conjunto de esforços que estão sendo realizados pelo Governo do Estado, assim como toda a sociedade, como forma de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

A medida é válida para todas as unidades escolares ligadas à rede estadual, incluindo os Iemas. A Seduc ressalta que a equipe de Gestão da Rede e Aprendizagem reajustará o calendário escolar, para que não haja prejuízos ao ano letivo dos estudantes.

Por fim, a Seduc destaca que o Comitê Estadual de Prevenção e Combate à Covid-19, instituído pelo governador Flávio Dino, segue acompanhando rotineiramente a situação em todo o país e monitorando rigorosamente o Maranhão, que até o momento não tem caso de coronavírus confirmado.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.