quarta-feira, 11 de março de 2020

OMS declara pandemia do novo coronavírus



A Organização Mundial da Saúde (OMS) elevou, nesta quarta-feira (11), a classificação do coronavírus a nível de pandemia. Essa categoria é identificada por uma epidemia de grandes proporções, que se espalha por um ou mais continentes e pode causar inúmeras mortes ou afetar cidades inteiras.


"Nas últimas duas semanas, o número de casos de Covid-19 fora da China aumentou 13 vezes e o número de países afetados triplicou. Atualmente, existem mais de 118.000 casos em 114 países e 4.291 pessoas perderam a vida", afirmou o Diretor-Geral da OMS, Tedros Adhanom.

Segundo Adhanom, a expectativa ainda não é de queda no número de casos da doença: "nos próximos dias e semanas, esperamos ver o número de casos, mortes e países afetados pelo de Covid-19 aumentarem ainda mais ".

O diretor da OMS afirmou que o órgão tem acompanhado o surto de coronavírus e está profundamente preocupado com os "níveis alarmantes de disseminação e severidade" da doença.


(Diário de Pernambuco)


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.