quinta-feira, 26 de março de 2020

Prefeito Júnior Cascaria entregará cestas básicas em substituição à merenda escolar às famílias dos alunos da rede municipal



O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, anunciou ontem que adotará a distribuição da merenda escolar que seria consumida nos dias que compreendem a reclusão social. A merenda será então fornecida às famílias dos alunos matriculados na rede municipal, porque segundo o gestor, os produtos têm prazo de validade.

Por trás da medida está a preocupação com crianças e adolescentes pobres que fazem sua principal ou única refeição do dia na escola e, em isolamento, perdem essa possibilidade. Além disso, a recomendação de não sair de casa impede trabalhadores informais de ganharem o próprio sustento.

O isolamento é uma medida recomendada para frear a proliferação do vírus. Reclusas em suas casas as pessoas têm menos chance de se infectar ou transmitir para outros.


Um comentário:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.