segunda-feira, 16 de março de 2020

São Luís | UFMA suspende aulas pelos próximos 30 dias por causa do coronavírus


O reitor Natalino Salgado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) anunciou em coletiva que a partir de terça-feira (17), as aulas estarão suspensas pelos próximos 30 dias em decorrência do coronavírus.

A UFMA possui vários campus e centros por todo o estado, mas setores administrativos devem continuar funcionando com o horário reduzido: das 8h às 14h ou das 14h às 20h.

Outra decisão é o afastamento dos servidores com mais de 60 anos, que são os mais vulneráveis a doença.

A decisão do reitor já é uma tendência de diversos órgãos públicos que seguem orientações do Ministério da Saúde com intuito de evitar a propagação do vírus no país.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), informou por meio das redes sociais que foi criado o Comitê Operativo Emergencial (COE/UFMA) com o intuito de “estabelecer ações de proteção em face aos eventos de proliferação e disseminação do Coronavírus”

Além das suspensões das aulas, o Restaurante Universitário também ficará fechado. Confira a nota do DCE na íntegra.



Fonte: O Imparcial / *Matéria em atualização


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.