sábado, 21 de março de 2020

SEMUS confirma caso suspeito do novo coronavirus ( COVID-19) em Pedreiras


A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Pedreiras nota postada nas redes sociais no final da noite de sexta-feira (20), monitora um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19). Trata-se de um jovem de 19 anos, acadêmico de Direito de Teresina, residente em Pedreiras e que está sendo atendido no hospital geral de Pedreiras. Ainda segundo a nota o paciente teve “contato próximo de caso confirmado de coronavírus (Covid-19) em Teresina.”

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras monitora neste momento um caso suspeito do novo coronavírus (Covid-19), sexo masculino, 19 anos, acadêmico de Direito em Teresina, residente de Pedreiras, atendido no Hospital Municipal e Maternidade de Pedreiras, nesta tarde de 20/03/2020 com quadro de infecção de vias aéreas superiores, semelhantes ao resfriado e tosse; apresenta critério epidemiológico de contato próximo de caso confirmado de coronavírus (covid-19) em Teresina.

Em conformidade com os critérios de definição de caso suspeito preconizado pelo Ministério da Saúde foi realizado na data de hoje coleta de nasofaringe e orofaringe para posterior recebimento de amostra LACEN-Maranhão na manhã de 21/03/ 2020.

O paciente após avaliação médica é considerado um caso leve, contudo por preocupação irá permanecer em observação para realização de demais exames de rotina e de imagem.

No momento Pedreiras possui apenas um caso suspeito.

Informações - Assecom / Carlinhos Filho


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.