sexta-feira, 13 de março de 2020

URGENTE: Bolsonaro testa positivo em primeiro exame do Coronavírus, diz jornal

A mesma fonte da coluna informa que até o comandante do avião presidencial que voltou dos Estados Unidos estaria contaminado



O primeiro exame realizado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (12) teve resultado positivo para o coronavírus. Caso a contraprova do teste confirme a primeira versão, o ex-capitão será o primeiro chefe de Estado a contrair a doença. O resultado final será divulgado ainda nesta sexta-feira (13). A informação é da coluna Esplanada, do Jornal O Dia, do jornalista Leandro Mazzini.

Antes mesmo do resultado final do exame, presidente proibiu visitas de aliados ao Palácio do Planalto e já dizia que poderia estar doente. Na noite desta quinta, Bolsonaro realizou sua live presidencial ao lado do ministro da Saúde, Henrique Mandetta, usando uma máscara cirúrgica.

A suspeita de infecção fez o presidente cancelar uma entrevista que daria à rede CNN Brasil na sexta-feira.

O presidente passou a ter suspeita de infecção pelo novo coronavírus após viagem aos Estados Unidos. O chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) do governo, Fábio Wajngarten, está com a doença e o acompanhou na comitiva. Ambos tiveram encontros com o presidente norte-americano Donald Trump.

A mesma fonte do jornal O Dia informa que até o comandante do avião presidencial que voltou dos Estados Unidos estaria contaminado.

De acordo com o Ministério da Saúde, o país tem 77 casos confirmados e 1.422 suspeitos de coronavírus. Contudo, o Hospital Albert Einstein, de São Paulo, anunciou na noite desta quinta a confirmação de 60 novos casos de Covid-19, totalizando 98 apenas na unidade. Esses números não foram contabilizados no levantamento do Ministério da Saúde. Até então, não foi registrado nenhum óbito em decorrência da doença.

Revista Fórum


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.