terça-feira, 28 de abril de 2020

Covid: Brasil bate recorde de mortes em 24 h, chega a 5.017 e passa China


O Ministério da Saúde anunciou hoje que subiu para 5.017 o número de mortes pelo novo coronavírus no Brasil — 474 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, maior número registrado no período desde o início da pandemia. Com os dados atualizados, o país ultrapassou a China, que registra oficialmente 4.643 mortes por conta da covid-19.

No total, são 71.886 casos oficiais no país, segundo os dados mais recentes do Ministério, com 5.385 novos diagnósticos de ontem para hoje. Segundo a pasta, ao menos 34.325 pacientes estão em acompanhamento e mais de 32.544 já se recuperaram. 1.156 óbitos seguem em investigação.

Os Estados Unidos já acusaram o governo chinês de esconder relatórios sobre a doença no país, onde teve início a pandemia. As autoridades locais registram que a China tem 84.347 diagnósticos de covid-19.

Já Brasil tem subnotificação de casos e óbitos, indicam estudos recentes. Pesquisas brasileiras apontam que o número de casos aqui pode ser de 12 a 15 vezes maior do que o reportado pelo Ministério.

A taxa de letalidade — que compara os casos totais pelos números de óbitos confirmados — no Brasil é de 7%, segundo a atualização do governo.

O anúncio de hoje, no entanto, não significa necessariamente que 474 pessoas morreram nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, o Ministério da Saúde tem somado ao balanço diário mortes ocorridas dias atrás, mas com confirmação de covid-19 no último dia.

No total, as mortes em decorrência do coronavírus confirmadas em cada estado são:

Acre (16); Alagoas (36), Amapá (26); Amazonas (351); Bahia (86); Ceará (403); Distrito Federal (28); Espírito Santo (64); Goiás (27); Maranhão (145); Mato Grosso (11); Mato Grosso do Sul (9); Minas Gerais (71); Pará (129); Paraná (77); Paraíba (53); Pernambuco (508); Piauí (21); Rio Grande do Norte (48); Rio Grande do Sul (42); Rio de Janeiro (738); Rondônia (11); Roraima (6); Santa Catarina (44); São Paulo (2.049); Sergipe (11); Tocantins (2).

Do UOL, em São Paulo


19 comentários:

  1. E o ministro da saúde não pode tomar nenhuma atitude, senão perde o cargo.

    ResponderExcluir
  2. O sistema de saúde mostrando mais uma vez sua fragilidade a CORRUPÇÃO com certeza é o câncer da nossa sociedade um sistema de saúde solido não se faz da noite pro dia e isso é gravíssimo

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver na Record q essas 5 mil pessoas ñ morreram no mesmo dia,q eles não sabem o dia específico de cada morte

    ResponderExcluir
  4. Duvido se nesse número aí tem 1000 que morreram com o próprio corona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem é mais de 7 mil. qual o interesse de divulgar defunto?

      Excluir
    2. esses números aí são o próprio governo que repassou então pode ter certeza que tem muito mais amigo

      Excluir
  5. os politicos sao responçavel por ganância nunca deram preferencia a saude sempre foi precaria .

    ResponderExcluir
  6. Bozo fica feliz. Assim.

    ResponderExcluir
  7. Moro em São Paulo, e ninguém que eu conheço foi infectado pelo Vírus Chinês....Mas continuem acreditando na Globo pra vê o resultado.

    ResponderExcluir
  8. Essa mídia mata mais que o vírus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade quando eles não tem o que posta eles inventam menteras

      Excluir
  9. Desocupado esse aí sem noção se fosse verdade ele não estaria postando merda tava erra na fila da morte também

    ResponderExcluir
  10. Mentira da perte...o povo vai é morrer do coração vendo isso..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda bem que não eh só eu que penso assim milhares dessas morte aí são fake a grande maioria morre de outras doenças mas a onda do momento eh o Corona

      Excluir
  11. As coisa não estão bem... o nosso Brasil vai sofrer muito, a velocidade do contágio tá muito grande, se não mudar as atitudes das pessoas até o final de semana o Brasil vai chegar a 100 mil doentes... até o início de maio.

    ResponderExcluir
  12. Eu n acredito que todos tenha sido do vírus.

    ResponderExcluir
  13. Eu tmbm concordo é muita mentira no meio disso tudo

    ResponderExcluir
  14. Eu vi foi o povo enterrado caixão vazio

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.