quarta-feira, 1 de abril de 2020

Secretaria de Saúde de Poção de Pedras implanta sistema de Raio-X digital para atender população



Viabilizando a modernização do atendimento, a Secretaria de Saúde de Poção de Pedras implantou um sistema de digitalização dos exames de raio-x. Agora, no Hospital e Maternidade Agostinho Cruz Marques, as imagens feitas nos aparelhos são enviadas diretamente para o computador do médico. 

A nova tecnologia disponível para a população apresenta vantagens em relação ao convencional porque antes era preciso aguardar a impressão do exame e só depois a avaliação era feita no consultório. O processo é mais ágil e a imagem mais nítida, os exames realizados apresentam uma qualidade superior, trazendo uma tranquilidade maior para o médico que analisar o diagnóstico.


Outras vantagens apontadas, além da precisão e a nitidez das imagens, são os diversos recursos que podem ser aplicados, possibilitando editar, ampliar áreas especificas ou identificar camadas de tecidos com a aplicação de cores e texturas diferentes, aperfeiçoando o diagnóstico. “Ele permite identificar as fraturas de ângulos diferentes, aumentar os detalhes e analisar tipos de disposições de sombreamentos e contrastes que indicam com mais clareza, por exemplo, que áreas do pulmão estão afetadas pela pneumonia ou se as articulações estão comprometidas por alguma doença”, explicam os técnicos responsáveis pelo atendimento.

Nesta quarta-feira (31/03), a equipe técnica esteve juntamente com o secretário de Saúde conferindo as novas instalações da sala de raio-x e testando o equipamento.

“A aquisição do novo equipamento significa um grande avanço, visto que nossa cidade será uma das poucas da região a oferecer este tipo de exame e, sem dúvida, mostra o quanto nosso gestor municipal, prefeito Júnior Cascaria, apesar das dificuldades, é compromissado e preocupa-se com o atendimento da saúde básica disponibilizado a população”, garante o secretário de Saúde Santo Furtado.







0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.