quarta-feira, 29 de abril de 2020

Semus de Esperantinópolis emite nota sobre caso de paciente que morreu por complicações da Covid-19 no Hospital Carlos Macieira


Em novo boletim epidemiológico atualizado às 12h35min desta quarta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Esperantinópolis confirmou o primeiro caso de Covid-19. De acordo com a nota, a paciente foi encaminhada no dia 05/04 para tratamento de um tumor cerebral ao Hospital Carlos Macieira, em São Luís, apresentou sintomas do coronavírus dia 20 e veio a falecer por complicações da doença no último dia 24/04, levantando a possibilidade de ter sido infectada na capital. 

Hoje saiu o resultado do exame confirmando que a paciente, que era residente do povoado Lagoinha II, havia testado positivo para a Covid-19.

A SEMUS ressalta, contudo, que antes de sair o resultado do exame testando positivo, o corpo foi sepultado seguindo normas de segurança e obedecendo os protocolos estabelecidos pelos órgãos da Saúde, e que a família da vítima permanece sendo monitorada, sob isolamento domiciliar.

Confira a nota:

“Paciente, 37 anos, sexo feminino, residente do povoado Lagoinha II, foi encaminhada ao Hospital Carlos Macieira para tratamento de tumor cerebral no dia 05/04, onde permaneceu hospitalizada e posteriormente passou a apresentar sintomas de Covid-19, realizando teste no dia 20/04, porém a paciente veio a óbito dia 24/04, antes do resultado do exame, mesmo assim, foi adotado normas de segurança do sepultamento conforme o protocolo. 

Hoje dia 29/04 saiu o resultado do exame que confirmou o óbito por Covid-19. Ressaltamos que a Secretaria de Saúde do Município está adotando todas as medidas de segurança e acompanhamento da família, que seguem em isolamento domiciliar, segundo protocolo do Ministério da Saúde.”



Local: Esperantinópolis, MA, 65750-000, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.