segunda-feira, 11 de maio de 2020

COVID-19 | Prefeitura de Esperantinópolis faz barreiras sanitárias e distribui álcool e máscara de proteção individual


A Prefeitura de Esperantinópolis, preocupada em conter a propagação do novo coronavírus (COVID-19) no município, implantou barreiras sanitárias nos principais pontos de acesso à cidade, – que compreende a Avenida Antônio Leal Arraes, pra quem vem de Poção de Pedras, e Bairro Augusto Luna, sentido a São Roberto e Barra do Corda. O prefeito Aluisinho acompanhou de perto, nesta segunda-feira (11), a atuação das equipes. 

Prefeito Aluisinho presente nas barreiras sanitárias, acompanhando as ações de enfretamento à COVID-19.

As fiscalizações fazem parte das ações de prevenção ao novo coronavírus adotadas pela SEMUS e setores ligados à Saúde Primária e contam com o apoio das equipes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica em parceria com a Polícia Militar. 



A abordagem é feita para repassar orientações educativas sobre as medidas a serem adotadas pela população em trânsito que está entrando no município, visto que o uso de máscara é obrigatório; os profissionais verificam sintomas dos ocupantes dos veículos, aferem a temperatura corporal, e questionam sobre a necessidade da pessoa está se deslocando para a cidade. Caso necessário, é feita a notificação de pacientes considerados suspeitos e estes são orientados a permanecerem em isolamento.


Outra medida de extrema importância é a distribuição de frascos de álcool e máscara de proteção individual para as pessoas que são flagradas sem o uso.


O secretário de Saúde, Joelson Ribeiro, adverte: “embora a fiscalização esteja acontecendo nas saídas da cidade, é preciso que a população tenha consciência de que o isolamento social continua sendo a maior arma para conter a propagação do vírus. Quanto mais o isolamento funcionar, mais ele vai parecer desnecessário”.



















Fotos: Assecom - Esperantinópolis


Local: Esperantinópolis, MA, 65750-000, Brasil

2 comentários:

  1. Tai uma coisa que deveria ter sido feita a 2 semanas atrás.
    Mais como sempre,"Brasileiro só fecha as portas depois que é roubado".
    E também tem a politicagem..

    ResponderExcluir
  2. O pior é que o prefeito estava distribuindo às máscaras e deu positivo o covid 19 nele

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.