sexta-feira, 8 de maio de 2020

Dr. Fred esclarece a notificação de casos da Covid-19 pelo município de Esperantinópolis


Dr. Fred, genro do Prefeito Aluisinho, prestou alguns esclarecimentos sobre a confirmação de casos no município.  – Foto/Reprodução


O médico Dr. Frederico Lucas Lima Paiva Cavalcante, mais conhecido como Dr. Fred, genro do Prefeito Aluisinho do Posto, fez alguns esclarecimentos nas redes sociais sobre o processo de notificação dos casos confirmados de coronavírus em Esperantinópolis.

Dr. Fred explicou que os protocolos do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), e dos órgãos de justiça, obrigam os municípios a notificarem, divulgarem e acompanharem todos os casos confirmados de coronavírus do município, independentemente do paciente já esteja recuperado ou ainda com o vírus ativo.

"Nós temos que notificar qualquer caso de pacientes que tenha residência no município, mesmo que estejam em outra cidade. De fato, se o exame der negativo o paciente realmente não precisa mais se preocupar, porque já ganhou imunidade e não irá transmitir a doença para ninguém. Porém, somos obrigados a notificar até mesmo quem já teve coronavírus e está recuperado. A cidade que não obedecer a esse procedimento pode ser penalizada", disse o médico.

(Carlinhos Filho)


Local: Esperantinópolis, MA, 65750-000, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.