quinta-feira, 7 de maio de 2020

Esperantinópolis registra primeiro caso de coronavírus



A Secretaria de Saúde (SEMUS) de Esperantinópolis emitiu boletim epidemiológico na tarde desta quinta-feira, 07/05, apresentando números atualizados constando o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no Município.

De acordo com a nota, paciente é estudante, sexo masculino, 23 anos de idade, e teria apresentado sintomas gripais há mais ou menos 10 dias em São Luís.

O jovem realizou um exame no dia 05/05, última terça-feira, em laboratório particular, sendo que o resultado saiu dia seguinte testando POSITIVO para COVID-19. Somente hoje a SEMUS de Esperantinópolis foi informada sobre o caso.

Segundo a SEMUS, o paciente está em isolamento domiciliar, com quadro clínico estável, sendo que segue juntamente com sua família monitorados pela equipe técnica da Saúde.

Houve o registro de um óbito anteriormente, entretanto, ressalta-se que não foi notificado nem monitorado diretamente pela equipe do Município, como neste último caso, por tratar-se de uma paciente que estava internada em São Luís (reveja).

Esperantinópolis possui, ainda, mais 02 casos aguardando resultados.



Local: Esperantinópolis, MA, 65750-000, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.