quarta-feira, 27 de maio de 2020

Morre em São Luís o presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Mearim



Morreu na madrugada desta quarta-feira (27), em São Luís, o Presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Mearim, José Raimundo da Silva Filho.  Segundo informações, o ambientalista estava internado há vários dias, por complicações da Covid-19. Mesmo na UTI, chegou a apresentar uma melhora, deixando todos satisfeitos e acreditando em sua recuperação, mas, infelizmente, a situação se agravou, e José Filho não resistiu.

José Filho era presidente do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Mearim, sendo reconduzido ao cargo no ano passado, no dia 23 de novembro, durante uma cerimônia solene, que aconteceu no auditório do IEMA de Pedreiras, onde, também, deu posse aos integrantes da nova Diretoria.

Incansavelmente, José Filho lutava pela preservação do rio Mearim e tinha uma grande preocupação com a situação de abandono da Barragem do Flores, no Município de Joselândia, onde presidiu na Câmara de Vereadores de Pedreiras, uma Audiência Pública para discutir o plano idealizado pelo URBF – União Para Revitalização da Barragem do Flores, que tratou de diversos assuntos, em especial, o pedido de mudança na gestão da barragem do Flores, que atualmente é coordenada pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as  Secas), com sede em Fortaleza-CE, e atualmente é regida pela CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba).

É chegado o momento de colocar em prática todas as lutas e preocupações do nosso querido José Filho, que com certeza iria continuar lutando para o bem do nosso rio Mearim, do meio ambiente e pela preservação da barragem do Rio Flores, em Joselândia.

Por Sandro Vagner


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.