sábado, 16 de maio de 2020

Poção de Pedras enfim descobriu que tem presidente da Câmara, um “fiscal” e um patife


Passando-se quase 08 anos de silêncio, a população de Poção de Pedras finalmente percebeu que a Câmara Legislativa tem presidente e alguns vereadores “fiscais do povo”.

Valney Gomes nesse ínterim em que conduziu a Casa nunca esteve tão ‘atuante’ o quanto está agora. Junto com outro vereador que deu as caras somente agora neste ano eleitoral, Jhulio, estão fazendo campina em frente ao Hospital, gravando vídeos e impetrando o terror social, num período crítico em que o mundo passa por uma pandemia.

Onde estes vereadores estavam antes esse tempo todo? O que estavam fazendo mesmo?

Embora legitimamente, com respaldo no artigo 31 da CF/88, exerçam as prerrogativas de atuarem fiscalizando as contas públicas do município, é de se estranhar que somente agora demonstrem preocupação com os moradores. Tanto Valney, quanto Jhulio, sempre foram grandes entusiastas do prefeito Júnior Cascaria, inúmeros eram os elogios tecidos, mas, da noite para o dia, estão numa batalha acirrada para desqualificar a gestão a qual eles ajudaram a construir e dela obtiveram e sustentaram inúmeras indicações de empregos e benesses.

Voltando ao assunto da pandemia, os nobres edis tiveram todo tempo do mundo para vistoriar as REFORMAS pela qual passa o  prédio do Hospital e Maternidade Agostinho Cruz Marques, logradouros e outras repartições, mas, de forma insensata, no ápice do desespero, escolheram adentrar nas enfermarias e cozinha logo agora, levando consigo, inclusive, uma pessoa que não exerce cargo eletivo algum auto intitulando-se ‘blogueiro’, sem quaisquer credenciais como DRT ou registro na FENAJ; pelo contrário, trazendo de fora o risco de contaminação a pacientes e profissionais que estão atuando no enfretamento à COVID-19. Não se sabe se, antes de entrarem ao hospital, sequer esses vereadores e seu patife estavam realmente obedecendo o isolamento social.

Os vereadores deveriam era tomar vergonha e aguardar chegar o período do pleito para então fazerem campanha, a qual estão fazendo constantemente nas redes sociais, se aproveitando do coronavírus e fazendo palanque com a doença. E quanto ao presidente da Câmara, deveria responder a indagação do gestor e prestar contas da sobra do repasse à Câmara durante o período 2016-2019, ou topar o desafio de abrir mão de salários e destiná-los em prol do combate à pandemia.


18 comentários:

  1. Só uma pergunta por anda o prefeito e quem é realmente o secretário de Saúde de poção de Pedras

    ResponderExcluir
  2. Cadê o prefeito de poção de pedras que não aparece pra gastar os um milhão e meio de reais.

    ResponderExcluir
  3. Antes tarde do que nunca. Se houvesse fiscalização em todos os setores há mais tempo não teria em nossa cidade tanta irregularidades, nem estaríamos em tamanha decadência.

    ResponderExcluir
  4. Era pra serem representantes do povo . No entanto estão tirando proveito de uma situação que não é boa para nenhum munícipio. Estes fiscais deveriam ter fiscalizados no início dos mandatos , Pois Já estão terminando é o segundo mandato e nunca fizeram nada para melhorar a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Porque tudo tem seu tempo pra atuar e agora é a hora dele se manifestar e fala o que sabe e mostrar o que nós não sabíamos e se não for assim não sabíamos que o medicamento e junto com os alimentos do hospital e etc

    ResponderExcluir
  6. Rapaz vcs turma de políticos dessa pequena cidade deixem da porra dessa besteira, dessa merda de política de mão pelo menos nesse momento de sofrimento da humanidade, caramba e prefeito Roubando virado o Cão, e Oposição querendo se aproveitar pra casar meios de prejudica e se dá bem em alguma coisa, e uma briga por poder tão inçessante q não passa pra ver quem consegue roubar mais... Eu já estou na minha terceira Eleição q não dou um voto pra ninguém nesse país. Meu título já teve até cancelado. Só paguei as multas, porque não suporto ver tamanha canalhice e Idiotice dessa turma chamados de políticos,. Rapaz vão olhar pelo o município, pelo o estado, pelo o país, pelo mundo e vejam o tamanho do sofrimento da humanidade e vcs com essa putaria.. eu fico altamente indignado com isso.

    ResponderExcluir
  7. Irmão Fernando contra fatos não tem argumento.
    E lamentável o estado que se encontra a saúde do nosso município.

    ResponderExcluir
  8. Quem tá no governo nunca vai dizer q tá ruim né? Não pode mesmo kkkk

    ResponderExcluir
  9. Estava onde vc está Agora. Pq vc também sai logo desse lado ?

    ResponderExcluir
  10. Manoel Eloi Neto Filho16 de maio de 2020 23:11

    Cara, recebi esse vídeo pelo whatsapp e me fiz as mesmas perguntas. Não tenho nada contra os candidatos a prefeito e vice que estão no vídeo, inclusive são amigos da família, mas o questionamento é natural por se tratarem de figuras públicas. O povo precisa abrir os olhos e perceber que, as mesmas pessoas que estão cobrando agora, podiam ter feito o mesmo tipo de cobranças bem antes da época de campanha de política (pois essas fiscalizações são apenas para esse fim). Como era a saúde pública antes da C-19? Por quê não faziam esse mesmo tipo de fiscalização quando ainda eram "aliados" do prefeito? Acho até importante esses vídeos circularem pq, de forma geral, os políticos de nosso município vão se mostrando exatamente quem são no governo e em época de campanha.

    ResponderExcluir
  11. É preciso ler a matéria toda, para ver o desafio proposto pelo prefeito, só fiquei com uma dúvida. Quantos salários o Prefeito recebe? O salário de prefeito ele "já doa" para população carente em forma de cestas básicas, promessa de campanha em 2012. De qual salário ele fala que vai destinar para o combate ao COVID-19? Lembrando que o dinheiro para essas ações já foi destinado pelo Governo Federal.

    ResponderExcluir
  12. Antes tarde do que nunca

    ResponderExcluir
  13. agora que ele véi fiscaliza

    ResponderExcluir
  14. antes tarde do que nunca ne galera temos q começar a pença ou nao fassam seus trabalhos tamos vendo o q ta acontecendo nu país os politicos matando o povo aqualquer custo incluzive nosso governador é ai vamos ser conivente .nao temos.q faser denuncia .

    ResponderExcluir
  15. Tem varrer esses caras coloca novos nomes

    ResponderExcluir
  16. Eu penso que não é o momento , vamos aapenas colabora com o nosso gesto , não to aqui pra devende ninguém, mais o momento requer. Um apoio de todos ,

    ResponderExcluir
  17. Tá chegando a eleição

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.