sexta-feira, 22 de maio de 2020

Poção de Pedras | SEMUS informa centro de triagem para pacientes que apresentarem sintomas de Covid-19



A coordenadora de Saúde de Poção de Pedras, Dra. Cássia Ribeiro, informou a população que o Município dispõe de Centro de Triagem para pacientes que apresentarem sintomas semelhantes ao do Covid-19.

Em casos de suspeitas, o paciente deverá usar a máscara de proteção individual e se direcionar à UBS Tancredo Neves. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Horários na parte da noite e finais de semana, devem procurar o Hospital Agostinho Cruz Marques.

Ao fazer a consulta, o paciente já sai medicado, agenda o dia do exame no laboratório para fazer a coleta e deverá voltar posteriormente para apresentar o exame ao médico, que avaliará o grau da doença e estado clínico do paciente.

Cássia alerta para que as pessoas não esqueçam de beber bastante água, pois segundo ela, a desidratação é fator de risco para agravar o estado de saúde de pacientes acometidos do novo coronavírus.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.