sábado, 23 de maio de 2020

Prefeito Aluisinho rebate acusações e esclarece sobre ações de combate ao Covid-19 em Esperantinópolis


O prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho Carneiro (PTB), compartilhou nesta um comunicado neste sábado (23) nas redes sociais, elencando algumas das ações que o Município vem empreitando contra a pandemia do Covid-19.

Recentemente, em alguns grupos de WhatsApp, foram propagados alguns áudios com acusações levianas e falaciosas por parte de alguém que não conhece o significado de governar – na prática, nas quais expõe embustice como libelo e tenta fazer desse momento crítico (pandemia) um palanque politiqueiro, apresentando-se como super-herói colorido.  

O dito cujo aloprou insinuações de que o governo Aluisinho não estivesse investindo devidamente na saúde pública.

Veja à íntegra da nota:

“Bom dia, meus amigos de Esperantinópolis! Nesse momento em que estamos passando por uma grande pandemia mundial, venho aqui prestar algumas explicações para a nossa população. Dispomos de uma grande equipe de atuação: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, vigilância sanitária, motoristas, equipe de segurança, limpeza e atendimento que fazem a saúde de Esperantinópolis ser referência no tratamento do COVID. Meus agradecimentos a esses profissionais, sem eles nada seria possível.

Estamos fazendo um tratamento precoce em todos os pacientes que se enquadram nos protocolos definidos segundo o que o ministério da saúde orienta. Alguns dos recursos buscamos via governo federal, através de deputados federais por meio de recursos fundo a fundo e, graças à Deus, e aos deputados que confiam no meu trabalho e compromisso, temos hoje um grande número de testes, EPIs e remédios. A grande quantidade de pacientes positivos acontece na nossa cidade porque os testes existem e estão sendo feitos, por consequência disso os casos aumentam. Isso sim é transparência.

Vamos continuar fazendo um trabalho onde a população é sempre prioridade para ser a maior beneficiada.

Estamos hoje com uma ambulância UTI para fazer transporte de nossos pacientes que necessitarem que é fruto da confiança e trabalho e parceria com deputados federais.

Temos atendimento de triagem no centro de saúde e unidades básicas de saúde, além do atendimento de urgência e emergência 24h no hospital.

Começaremos o trabalho de HOME CARE, onde uma equipe irá atender os idosos em casa, em casos especiais, dos que não puderem ir para o hospital.

Quanto aos respiradores, infelizmente não farei uso do dinheiro público com um material que não terá o melhor proveito diante das nossas atuais circunstâncias. Se implantar leitos de UTI fosse fácil e simples de manter, todas as cidades da região teriam leitos à disposição e não estaríamos passando por essa pandemia e lockdown por falta de leitos, se fosse algo tão simples assim. Tenho uma grande equipe de pessoas capacitadas que trabalham junto comigo que sabem os limites do município e até onde podemos e devemos investir. Não irei comprar ou alugar um equipamento apenas para fazer propaganda ou politicagem, quem me conhece sabe que esse não é meu perfil. Trabalho com verdade e transparência.

Essa pandemia serviu também para observar onde devemos melhorar na saúde e podem ter certeza que já estou providenciando melhorias na nossa estrutura de saúde ainda nesse momento delicado que estamos enfrentando.

Finalizo agradecendo a Deus por me guiar, aos deputados federais Pedro Lucas e Hildo Rocha por todo apoio, aos profissionais que trabalham junto comigo pelo povo e ao povo de Esperantinópolis que acredita que a época que político usava recurso público para benefício próprio já passou, agora é trabalho, compromisso e desenvolvimento para todos. Um bom dia!”

Ainda sobre os respiradores, o prefeito deixou claro que atualmente Esperantinópolis não precisa comprar o equipamento, uma vez que o município já dispõe de dois respiradores desde 2017, dos mais modernos e melhores do mercado, além de um fixo hospitalar e outro móvel que pode ser transportado até em ambulâncias. 

Veja abaixo:

“Alguns áudios circulam de pessoas se disponibilizando para doação de respiradores, dizendo que nossa cidade não possui.

E eu disse e reitero que não irei fazer politicagem por conta de tais áudios comprando materiais superfaturando e fazendo farra com dinheiro público. E nem irei ludibriar a população prometendo milagres por conta de um aparelho que se não tiver toda uma estrutura adequada por trás, não irá ter serventia.

Esperantinópolis não precisa comprar no momento porque já dispomos de dois respiradores desde 2017, dos mais modernos e melhores do mercado, um fixo hospitalar e outro móvel que pode ser transportado até em ambulâncias. Estamos já organizando essa estrutura para iniciar o funcionamento o mais rápido possível no nosso município. Porque não adianta ter apenas o respirador, necessita também da estrutura e isso já está sendo providenciado por nossa equipe desde o início da pandemia com responsabilidade e clareza. E o povo querido pode ter certeza que ninguém ficará desassistido enquanto eu for gestor dessa cidade.

Vídeo



2 comentários:

  1. Tá na cara q aí tem coisa errada, não adianta esconder da população de Esperantinópolis. Esse tanto de dinheiro entrando e os resultados são poucos no caso dos investimentos.
    Queria dizer mais do prefeito atual de Esperantinópolis mais meu tempo é muito pouco...

    ResponderExcluir
  2. O momento que estamos vivendo temos q valorizar vidas e não essa politicagem podre q vivenciamos todos os dias.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.