sexta-feira, 15 de maio de 2020

Prefeitura de Esperantinópolis adquire testes rápidos para COVID-19 e adotará protocolo europeu no tratamento de pacientes


A prefeitura de Esperantinópolis, num investimento visando atender a população no combate ao novo coronavírus, fez aquisição de 350 testes rápidos que serão utilizados no enfrentamento da doença e melhor monitorar pessoas que vierem a ser acometidas. Os testes rápidos adquiridos nesta sexta-feira (15) têm resultado conhecido em até 20 minutos. Esse tipo de reagente identifica os anticorpos da doença a partir do sangue.

Além dos testes, fazem parte dos insumos angariados pelo governo municipal medicamentos específicos que passarão a ser usados em Esperantinópolis em pessoas sintomáticas que testarem positivo, como protocolo desenvolvido pela médica piauiense Marina Bucar Bajurd, que vem salvando vidas na Europa. – Ele foi desenvolvido e testado em Madrid, na Espanha, onde a profissional atua e agora está sendo adotado na cidade de Floriano, no Piauí. 

O prefeito Aluisinho segue mostrando seu compromisso com a população e preparando o município para o combate à pandemia.

Informe
_______



Local: Esperantinópolis, MA, 65750-000, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.