terça-feira, 5 de maio de 2020

Prefeitura de Esperantinópolis inicia desinfecção de logradouros públicos contra Covid-19


Como parte das medidas preventivas ao novo coronavírus, a Prefeitura de Esperantinópolis, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao processo de desinfecção de logradouros públicos e locais de grande fluxo de pessoas no Município, reduzindo com isso o risco de contaminação.

Estabelecimentos como farmácias, supermercados, o entorno de unidades de saúde e mercado público foram pulverizados com solução que neutraliza a presença do vírus e de outras bactérias nas superfícies.


O secretário de Saúde, Joelson Ribeiro, comunicou que o cronograma do serviço continuará nas repartições de Esperantinópolis como forma de conter a proliferação do coronavírus. “Em parceria com a Vigilância Sanitária (VISA), estamos desenvolvendo um trabalho educativo de orientação e conscientização da população, para que continuem cumprindo as medidas de prevenção, conforme diretrizes da OMS”, disse. 

A administração do prefeito Aluisinho mostra que não está de braços cruzados diante da pandemia e que está adotando ações visando resguardar a saúde da população de uma possível infecção comunitária. Entretanto, a SEMUS pede a colaboração da pessoas para que obedeçam orientações preventivas como as de evitar aglomerações, manter o distanciamento social e lavar as mãos com água e sabão, ou as higienizar com álcool em gel 70%.

Veja o informe:



Até o presente, de acordo com último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (05), Esperantinópolis apresentava 09 casos suspeitos que foram descartados por exames laboratoriais e 01 óbito ocorrido em São Luís.



VÍDEOS



FOTOS






























Fotos - Assecom (Esperantinópolis)


Local: Esperantinópolis, MA, 65750-000, Brasil

5 comentários:

  1. Já não é sem tempo .

    ResponderExcluir
  2. Em poção a proteção é só Divina porque se depender dessa gestão estamos ferrados.

    ResponderExcluir
  3. Aqui em Poção, nadica de nada. Vamos ao menos compartilhar de outras cidades.

    ResponderExcluir
  4. E poção de Pedras quais as medidas nosso prefeito está tomando ?

    ResponderExcluir
  5. Também queria saber?

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.