segunda-feira, 18 de maio de 2020

SEMUS de Poção de Pedras corre contra o tempo na estruturação dos leitos de UCI


A Prefeitura de Poção de Pedras vem planejando e executando ações de combate ao coronavírus desde o início da pandemia. E a cada momento, novas providências são tomadas.

Nesta semana, a intensivista e especialista em UTI, Cleudes Gomes, esteve na cidade de Poção de Pedras realizando os trabalhos de vistoria e orientação relacionados à estruturação dos leitos no Hospital Agostinho Cruz Marques, para atender os pacientes graves diagnosticados com a Covid-19.


“Antes da compra e instalação dos equipamentos, monitores, bombas de fusão e respiradores no ambiente hospitalar é necessário realizar todo um processo de adequação da área. E após a chegada dos equipamentos, também é necessário que toda a equipe passe por um treinamento para atender os pacientes com Covid-19, até mesmo porque nós estamos tratando de algo novo, uma pandemia que ninguém esperava”, explicou a especialista.

Assista


A comissão integrada por coordenadores de Saúde, direção do hospital, médico, enfermeiros e chefe de obras verificou as enfermarias que passarão por adaptações para receber os leitos com os equipamentos.





Fotos






Créditos:
Carlinhos Filho
Messias Fotos
Vicença Cristina


Local: Poção de Pedras, MA, 65740-000, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.