sexta-feira, 12 de junho de 2020

Maranhão terá 4º ano no ensino médio em 2021 devido a pandemia do coronavírus

Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) afirma que os estudantes do ensino médio terão acesso a um 4º ano letivo opcional em 2021. A medida busca garantir que os alunos tenham mais aulas e assim se preparem melhor para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares.

De acordo com a Seduc, o projeto já foi concluído pelo órgão e será encaminhado ao Conselho Estadual de Educação para regulamentação. Sobre o modelo a ser implantado, a secretaria afirma que os alunos que cursarem o 4º ano terão os mesmos conteúdos que seriam ofertados no terceiro ano sem a pandemia, material didático e alimentação escolar.

Até o momento, as aulas presenciais no Maranhão estão suspensas devido a pandemia do novo coronavírus. Escolas do ensino médio, como o Liceu Maranhense, estão ofertando aulas remotas e simulados para os alunos durante a semana.

Do G1, MA


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.