quinta-feira, 11 de junho de 2020

Pastor Francisco – partiu para as mansões celestiais um dos pioneiros da Assembleia de Deus em Poção de Pedras

Pastor Francisco Sousa, presidente de honra das Assembleias de Deus em Poção de Pedras.

As moradas eternas recebem em festa um dos pioneiros do evangelho em Poção de Pedras, considerado “enciclopédia viva da história da igreja” e patrimônio das Assembleias de Deus no município, tendo prestado inúmeros serviços ao rebanho de Cristo e à comunidade por cerca de 19 anos de ministério, num tempo em que o semeador das boas novas ia à pé ou no lombo de animais às searas mais distantes. 

Nascido em 19 de junho de 1935, nascido em Itainópolis-PI, prestes a completar seus 85 anos, o ungido do Senhor atendeu ao chamado do Redentor e nos deixou por volta da meia-noite desta quinta-feira (11). Já com o corpo corruptível debilitado após sofrer o segundo AVC, não resistiu e foi receber o galardão e a coroa da vida eterna.

O editor deste blog manifesta seu mais profundo pesar e se solidariza com os amigos Eliel, Júnior, Jeferson, Rodrigo, Marcelo, Gustavo, Tiago e Oziel.

Pela fé

– De posição singular e um dos desbravadores do evangelho em rincões sertanistas, o reverendo Pr. Francisco de Sousa Silva teve um encontro com Jesus no dia 08 de março de 1956, sendo batizado nas águas no ano seguinte, 08 de junho de 1957. Sentindo um forte chamado começou a pregar o evangelho e no ano 1973 por iniciativa do Pastor Antônio Camilo dos Santos, o nobre Pastor foi autorizado a Evangelista e três anos depois ordenado ao Santo Ministério. Além de Passagem Franca, pastoreou Cantanhede e por último Poção de Pedras, onde escolheu residir em definitivo.

Casado com a Missionária Deusina Alves da Silva há 62 anos, o casal teve 13 filhos, estando 10 vivos, tendo 24 netos e 06 bisnetos.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.” 2 Tm 4:7

Pr. Francisco e a esposa Deusina Alves. 
Em 2017, durante sessão solene na Câmara, Pr. Francisco recebe das mãos do prefeito Júnior Cascaria homenagem como líder notável, ocasião da comemoração dos 500 anos da Reforma Protestante.  

Em 2018, a Câmara Legislativa de Poção de Pedras concedeu-lhe o título honorífico de Cidadão Poção-pedrense". 



Da redação, com colaboração - Pr. Arnaldo Gomes


3 comentários:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.