quarta-feira, 3 de junho de 2020

Prefeito Aluisinho instala túneis de desinfecção no Hospital e Centro de Saúde de Esperantinópolis

Prefeito Aluisinho e o secretário de Saúde Joelson.

O prefeito Aluisinho do Posto concluiu, nesta quarta-feira (03), a instalação de túneis de desinfecção na entrada dos principais locais de atendimento à população como forma de prevenção ao Covid-19. Ao lado do secretário de Saúde Joelson Ribeiro, o gestor esteve acompanhando a equipe técnica responsável pela instalação da estrutura.  


Confira a palavra repassada pelo secretário Joelson: 


A ação de higienização é feita com o uso de hipoclorito de sódio, que é pulverizado no momento em que as pessoas atravessam o túnel. A parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados, suscetíveis de armazenarem o vírus e bactérias, recebem o jato contendo a solução.  

Evidências apontam que o coronavírus pode permanecer ativo por horas, portanto, o uso do túnel de desinfecção pode auxiliar na redução do risco de infecção, principalmente para os ambientes hospitalares. Esse tipo de túnel é utilizado em outros países – e agora com a pandemia vem se popularizando em algumas cidades do Brasil.


Cada equipamento mede três metros de comprimento. Para a higienização ser efetiva, a pessoa deve atravessá-lo em um intervalo de 15 segundos. O primeiro aparelho foi instalado no Hospital Santa Marta e o segundo no Centro de Saúde, locais que além de receberem circulação de pessoas, são as principais unidades de atendimentos para pacientes com Covid-19.

“Esse túnel de desinfecção é mais uma alternativa que estamos utilizando para enfrentar o novo coronavírus. O Município de Esperantinópolis assumiu o desafio desde o começo, realizando diversas ações como barreiras, distribuição de máscaras, medidas restritivas e trabalhos de conscientização sobre a importância do isolamento social. Essa tem sido uma preocupação constante nossa, por isso, devemos unir forças para salvar vidas, e com a ajuda de todos, vamos vencer!”, enfatizou o prefeito Aluisinho.









5 comentários:

  1. Tomará que em Poção tbm façam isso.

    ResponderExcluir
  2. Até em esperantinópolis tem esse túnel eim poção de pedra não tem que vergonha

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.