segunda-feira, 8 de junho de 2020

Prefeitura de Esperantinópolis capacita profissionais de saúde para atuarem no combate ao novo coronavírus

Prefeito Aluisinho esteve presente no primeiro dia do curso e saudou os participantes.

A Prefeitura de Esperantinópolis (MA), através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma capacitação exclusiva para profissionais da saúde, que atuam na linha de frente no combate ao novo coronavirus (Covid-19). O curso foi ministrado pela equipe da Instituição de Ensino Treinamento Emergencial I, de Imperatriz. O treinamento foi realizado entre os dias 6 de 7 deste mês. No total foram capacitados mais de 60 profissionais de saúde no município.

O secretário municipal de Saúde, Joelson Ribeiro, falou sobre a seleção dos participantes capacitação.

“A seleção dos profissionais para participar da capacitação se deu da seguinte forma. Foi feita a escolha de 60 profissionais de diversas profissões, em especial os que estão na linha de frente no combate ao novo coronavirus: motorista de ambulância, porteiro de hospital, do centro de saúde, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos plantonistas do Hospital Santa Marta e os profissionais que trabalham nos ambulatórios do município”, explicou.

Assista ao informe


O prefeito Aluisinho do Posto, esteve presente no primeiro dia do curso, e destacou a importância do curso.

“A pessoa que está ministrando o curso trabalha na linha de frente, é intensivista, tem todo hohall para fazer ministrar esse curso aqui. E coube à nós mais vez buscar esse treinamento. São três equipes que participarão do treinamento e para não haver aglomeração, vamos dividir nos três períodos do dia e na tarde o domingo vai acontecer dentro do hospital Santa Marta”, ressaltou o prefeito.

Durante a capacitação serão abordados os temas: Introdução ao Covid-19; Usos correto de EPIs; Desportivos de Oxigenotepia em paciente com suspeita ou confirmação de Covid-19; Ventilação Mecânica; Manejo Covid-19 (protocolos atualizados); Simulação práticas de atendimentos de casos de emergências.

“A partir dessas aulas e a partir desta introdução sobre a doença, certamente esses profissionais sairão com um pensamento totalmente diferente e com a capacidade de atendimento muito melhor através deste treinamento ofertado pelo município de Esperantinópolis”, pontuou o palestrante Matheus klinsmann.

Matheus Klinsmann - palestrante. 

Depoimentos

A enfermeira Milena de Araújo disse que o curso veio somar com o conhecimento dos profissionais.

“Essa capacitação que a gestão do prefeito Aluisinho, juntamente com o secretário de Saúde Joelson, está oferecendo veio somar com os conhecimentos profissionais”, disse

“O professor é muito dinâmico e está passando o que realmente estamos precisando, está tirando todas as dúvidas que a gente tinha e só temos que agradecer a equipe, a organização, ao prefeito e a Secretaria Municipal de Saúde”, agradeceu a enfermeira Rayssa Mykésia.

“Com essa capacitação, os profissionais de Saúde de Esperantinópolis terão ainda mais conhecimento”, afirmou o técnico de enfermagem Mailson Silva.

Imagens das turmas de Profissionais de Saúde - Capacitação sobre Covid-19





















Assecom - Esperantinópolis / Texto: Carlinhos Filho


Um comentário:

  1. Olá Fernando, então, me chamo Erisson, sou Esperantinopense e moro atualmente fora do país, porém não deixei de me preocupar com meus conterrâneos e familiares que ainda moram aí. Vejo com bons olhos trabalhos como o seu, trazendo informações a população.
    Excelente a questão de capacitações diante de um vírus extremamente letal, e pouco conhecido, sem remédio específico com provas científicas.
    Mas diante da necessidade de um medicamento eficaz graças a Deus surge alguns paliativos como o que compartilharei a seguir.
    Vou deixar o link com o PROTOCOLO da Doutora Marina Bucar ( Espanha ) que salvou o povo da cidade dela de Floriano Piauí:

    https://www.instagram.com/tv/B__G3o1pclP/?igshid=1fkbvey16azd3

    Por favor faça uma análise de tal protocolo e se possível faça uma matéria e divugue-o em seu blog..

    Obrigado pela atenção.

    Segue meu watsapp para contato

    +330612792219

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.