quarta-feira, 10 de junho de 2020

Prefeitura de Esperantinópolis segue efetuando desinfecção nos bairros da cidade


Equipes da Secretaria de Saúde de Esperantinópolis segue efetuando serviços de desinfecção no município. Após concluírem no povoado Jiquirí, equipes da Vigilância Sanitária estão abrangendo espaços abertos de maiores circulações de pessoas e os arredores de residências nos bairros da cidade.

Nos dias 06 e 08 do corrente, foi a vez dos bairros Augusto Luna e São Sebastião receberem a pulverização contendo solução neutralizadora do vírus, tendo em vista que o Sars-CoV-2 (coronavírus) tem alta capacidade de permanecer em superfícies por horas.


Estratégias de sanitização e outras ações de combate a disseminação do coronavírus em Esperantinópolis continuam sendo impulsionadas. O secretário de Saúde Joelson Ribeiro fez questão de salientar que a SEMUS capacitou recentemente mais de 60 profissionais que estão na linha de frente para atuar no atendimento intensivo; foi criado um comitê para atendimento de pessoas idosas – Programa Saúde em Casa; central telefônica para esclarecimentos de dúvidas; central telefônica para atendimento psicossocial; foram feitas, desde a elevação do número de casos, barreiras sanitárias e distribuição de máscaras e álcool; instalação de túneis de desinfecção no Hospital e Centro de Saúde; além de muitos outros trabalhos que objetivam conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção.


________

FOTOS






























Fotos: Assecom


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.