domingo, 14 de junho de 2020

Prefeitura de Poção de Pedras instala túneis de desinfecção no hospital, ambulatório e centro de triagem

Túnel de desinfecção montado pela Prefeitura de Poção de Pedras no Hospital Agostinho Cruz Marques.

A SEMUS de Poção de Pedras adotou dentre suas medidas de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus (Sars-CoV-2) os túneis de desinfecção corporal – que são estruturas montadas em frente às unidades para fazer a higienização de pacientes e acompanhantes que adentram em busca de atendimentos.


A Prefeitura fez aquisição de três dos equipamentos que estão sendo encomendados por várias cidades do Brasil diante à pandemia. Cada túnel mede cerca três metros de comprimento e dois e meio de altura, estão postos à disposição nas entradas do Hospital Agostinho Cruz Marques, Ambulatório Presidente Médici e UBS Tancredo Neves, e possuem sensores que são acionados assim que uma pessoa entra, num intervalo de 15 segundos, borrifando solução aquosa saneante na parte superficial do corpo, como roupas, acessórios e calçados.  

A iniciativa visa garantir que o vírus seja neutralizado na parte superficial do corpo antes que as pessoas entrem nesses locais que requerem maior higienização, informou o secretário de Saúde Santo Furtado.









2 comentários:

  1. Parabéns para o Prefeito de poção de pedra minha cidade de origem cascaria

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para o Prefeito de poção de pedra minha cidade de origem cascaria

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.