sábado, 6 de junho de 2020

Prefeitura realiza serviços de limpeza do lixão de Poção de Pedras


A Prefeitura de Poção de Pedras realiza inúmeras intervenções para que a cidade fique mais limpa, fazendo diariamente a coleta dos lixos produzidos e tem procurado assim tentar minimizar o problema do descarte irregular e inadequado. Uma alternativa foi disponibilizar contêineres nos locais em que antes os resíduos eram despejados deliberadamente à céu aberto, em praças e mercado.

Os caminhões de coleta e basculantes, com equipes do serviço de limpeza, cumprem o rito de recolher os lixos produzidos nas casas rua por rua e em todos os bairros.

Infelizmente, grande maioria das cidades maranhenses não possuem cooperativas de catadores, aterros controlados, nem sanitário, para despejo seguro dos resíduos. A única maneira adotada é dispensar as toneladas de lixos produzidas diariamente em terrenos baldios longe da área urbana.

Secretário de Transportes, Moisés. 

Mesmo assim, compete a administração empreender os serviços de terraplanagem, impermeabilização, nivelamento de terra e drenagem do lixão, a fim de reduzir os seus impactos ambientais.

Neste sábado (06/06), num serviço que demandou mais de uma semana, com operação de máquinas pesadas e a supervisão do secretário de Transportes, Moisés Sousa, foi concluído a limpeza no lixão de Poção de Pedras, situado ao lado da MA-012.

Agora







Antes






0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.