sábado, 20 de junho de 2020

SEMED de Poção de Pedras discute estratégias para retomada de aulas não presenciais



A Secretaria Municipal de Educação de Poção de Pedras realizou entre os dias 08 a 19 do corrente mês, reuniões com finalidade de reorganização do calendário escolar 2020, oportunidades em que se pleitearam estratégias para retomada das aulas e atividades pedagógicas de forma remota.

A pandemia da Covid-19 mudou abruptamente os rumos da educação em todo o mundo, forçando a reinvenção e adoção de estratégias de ensinos à distância, remoto, ou não presencial, a fim de que os alunos não sejam penalizados em seu processo educacional no ano letivo.

Discutiu-se, dentro de nossa realidade e contexto, a possibilidade de disponibilizar os materiais aos alunos da rede municipal; e a metodologia proposta se dará da seguinte maneira: o conteúdo deverá ser encaminhado pelos professores aos alunos através de aplicativos de mensagem instantânea, ou mesmo, ações que se estendam domiciliar, e/ou instrumentos que possibilitem o envio.  

“Cada unidade escolar esboçará seu plano de ações e planejamento e informará os horários e turnos de transmissão e seus conteúdos, por áreas de conhecimento e seus respectivos componentes curriculares, que seguirão conforme orientação do Conselho Municipal de Educação (CME)”, explicou ao blog a Secretária de Educação Francisca Bandeira.

“Estamos respeitando todos os protocolos e recomendações da OMS, da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária. Diante da situação momentânea em que estamos vivemos, o apoio da família será essencial neste novo tempo de descobertas e reorganização na vida escolar de nossos filhos”, disse.

Segundo o novo decreto editado pelo prefeito Júnior Cascaria, em que flexibiliza alguns serviços que antes eram considerados não essenciais, as estratégias de atividades não presenciais serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira (22), data de retomada das aulas.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.