quarta-feira, 22 de julho de 2020

Carlito Fie de Sinhá humoriza cenário político através de cordel; confira


Carlito de Sinhá

O poeta e cordelista poção-pedrense Carlos Bonfim Vieira, mais conhecido pelo pseudônimo ‘Carlito Fié de Sinhá’, de Fortaleza Beira Rio, costumeiramente em suas redes sociais satiriza as figuras políticas e os problemas sociais através de uma linguística textual popular, típica do matuto sertanejo, mas trazendo lúcidos diagnósticos do cenário político local.

E agora a mais nova obra é o cordel impresso “Poste vs Casa Rachada”. Com uma pitada de sarcasmo, Sinhá faz uma viagem nos improvisos e rimas e leva-nos a refletir sobre as eleições de 2020. Para adquirir o exemplar e contribuir com a divulgação da obra, é só entrar em contato com ele através do zap (99) 98410-4013.

O cordel nordestino é uma expressão popular que se caracteriza pela declamação de poemas. Esses textos rimados são impressos em folhetos e pendurados em cordas - os cordéis! - e vendidos em feiras livres. Esse tipo de arte costuma trazer temas regionais, personagens locais, lendas folclóricas, além de questões sociais.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.