sexta-feira, 17 de julho de 2020

EUA doarão hospital de campanha para Bacabal, afirma Simplício



O secretário de Indústria e Comércio no Maranhão, Simplício Araújo, anunciou que o governo dos Estados Unidos vai doar um hospital de campanha para o combate a Covid-19 no Maranhão.

Pelas redes sociais, o secretário apresentou um documento indicando que o hospital terá 40 leitos e será construído na cidade de Bacabal, a cerca de 250 km de São Luís. A implantação será feita pelo governo do Maranhão, mas terá semelhança aos hospitais de campanha usados pelos Estados Unidos.

Simplício Araújo disse ainda que o governo americano também doará insumos, e fez um agradecimento a John Barrett, Cônsul-Geral dos Estados Unidos no Brasil.

“Ao departamento de defesa americano, ao governo americano, ao John Barrett, que é o cônsul americano aqui no Brasil, pela doação de um hospital de campanha completo para instalação na cidade de Bacabal. Hospital que vem com macas, ar-condicionados, um grande gerador e equipamentos para que possamos atender a população de Bacabal, que futuramente será incorporado ao patrimônio público do povo do Maranhão”, afirmou o secretário.

Até esta quarta-feira (15), Bacabal registrou 2.697 casos e 33 mortes pela Covid-19.

Mais doações

Além do hospital de campanha que será implantando pelo Governo Americano, tratativas da Seinc resultaram na implantação do hospital de campanha Dr. Kleber Branco, em Pedreiras, com apoio da Eneva. Recentemente, a diocese de Bacabal recebeu a doação de 600 litros de álcool, após intermediação da Seinc, por meio da empresa Plastik.

Os trabalhos da Seinc também resultaram na compra de respiradores, máscaras e termômetros, comprados através de doações do setor empresarial. Além dos equipamentos, a Seinc também conseguiu doações de protetores faciais e diversos outros insumos que foram destinados para rede de saúde do Estado.

Do G1, MA, com informações - www.ma.gov.br


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.