quinta-feira, 16 de julho de 2020

Poção de Pedras é beneficiado com Programa PAA Leite e realiza primeira distribuição


Distribuição do primeiro lote de leite do PAA em Poção de Pedras. (Foto: Messias)

A Prefeitura de Poção de Pedras, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, distribuiu nesta quarta-feira (15) leite do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) para famílias de baixa renda no município.

A adesão do município ao Programa Aquisição de Alimentos, com ponto de distribuição inaugurado ontem, e os seus resultados positivos, são frutos da gestão do prefeito Júnior Cascaria e das ações da Secretaria de Assistência Social, somados ao empenho da ex-secretária de Agricultura, Marly Holanda, que constantemente pleiteou essas conquistas. Há muito se lutava para conseguir esse tão importante benefício que inicialmente atenderá diretamente cerca de 200 famílias.

O prefeito Júnior Cascaria não mediu esforços para que esse momento chegasse, tanto é que atendeu prontamente as exigências do Programa; disponibilizou o prédio e todos os equipamentos novos, comprados com recursos próprios.

O Programa tem como objetivo contribuir para o abastecimento alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição gratuita de leite, além de incentivar a produção de leite dos agricultores familiares para fortalecer o setor produtivo local e a agricultura familiar, e integrar o leite aos demais ciclos de abastecimento do PAA.

Hoje o PAA Leite tem como coordenadora Verônica de Oliveira. Além das famílias registradas no Cadastro Único, com bolsa família, que receberão o benefício periodicamente, o PAA Leite também atenderá entidades do município, entre escolas, creches, hospitais, CAPS, SCFV e CRAS I e II. Essa é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal.

Vale ressaltar que nessa fase inicial o Programa ainda não vai conseguir atender todas as famílias do CadÚnico por conta da grande demanda.

A secretária de Assistência Social, Adriana Lopes, falou sobre o PAA Leite: “A importância de programas como esse do leite que chega em Poção de Pedras demostra que o nosso gestor realmente tem o compromisso com a população de nossa cidade, com todos indistintamente, e muito mais com a população de baixa renda. Cada família contemplada não recebe apenas litros de leite para seus filhos, mais o olhar e o estender de mão do poder público”, observou.



























0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.