segunda-feira, 6 de julho de 2020

Poção de Pedras enlutada – Morre o ex-prefeito Gildásio Ângelo após intensa batalha contra as complicações da Covid-19


É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do ex-prefeito de Poção de Pedras, Gildásio Ângelo da Silva, 59 anos, vítima de complicações ocasionadas pela Covid-19.

O óbito foi confirmado no final da noite deste domingo (05/07), pelo Hospital São Domingos, em São Luís, onde o mesmo passou cerca de 60 dias entubado lutando contra a morte.

Trajetória - Nos anos 90 tentou uma vaga no Legislativo, depois foi convidado a exercer o cargo de secretário de Saúde no primeiro mandato do ex-prefeito Dr. João Batista, em seguida foi gerir a Saúde Pública em Tuntum, na época, com Tema prefeito. Posteriormente retorna para vivenciar sua maior ascensão política, ao eleger-se ao cargo de prefeito de Poção de Pedras no mandato de 2009-2012. 

Excelente articulador político, afável, cordial, bom no diálogo, trabalhou muitos anos na direção executiva da Famem (Federação dos Municípios) nas gestões do prefeito Tema. Era bioquímico formado, servidor federal da Funasa e uma autoridade em políticas públicas de saúde. Já presidiu o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão. 

Ele deixa esposa, dona Jocilma e filhos. O Blog se solidariza com familiares, amigos e admiradores. Que Deus conforte o coração de todos. Gildásio Ângelo entra para a história do Médio Mearim com uma das maiores lideranças políticas de Poção de Pedras.



Texto - Carlinhos Filho 


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.