sexta-feira, 31 de julho de 2020

Operação policial apreende em Tuntum armamento e “miguelitos” que seriam usados durante assalto a banco em Formosa da Serra Negra

Armamentos de grosso calibre e miguelitos apreendidos durante operação em Tuntum. (Reprodução)


A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), apreendeu, nos dias 27 a 29 de julho de 2020, armamentos e “miguelitos” que seriam utilizados no roubo a uma agencia bancária da cidade de Formosa da Serra Negra/MA.

O trabalho investigativo, na localidade onde ocorreu a operação, durou aproximadamente 15 dias, período em que uma equipe da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) se deslocou até a região e investigou até chegar à apreensão das armas, munições e “miguelitos” (material comumente utilizado em crimes para furar pneus de carros, nesse caso, de viaturas), feita entre os dias 27 a 29 de julho.

Foram apreendidas duas espingardas calibre .12 e um fuzil de fabricação alemã, calibre 5.56, além de várias munições calibre .12 e .40, armas que estavam enterradas em uma região do povoado Tabocal, zona rural do município de Tuntum/MA.

A Operação foi integrada com Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e Centro Tático Aéreo (CTA).


Desdobramentos 


Em continuidade a operação policial que apreendeu várias armas de fogo de grosso calibre e caixas de miguelitos (utilizados em assaltos de instituições financeiras) na zona rural do município de Tuntum, equipes da 13° Delegacia Regional de Presidente Dutra, SEIC e CTA, ao abordarem caminhonete S10, foram surpreendidos com disparos de arma de fogo e prontamente responderam a injusta agressão ferindo os dois suspeitos, que foram socorridos imediatamente, mas não resistiram e vieram a óbito.

O fato ocorreu próximo ao povoado Belém. Ao chegar em Presidente Dutra os suspeitos foram identificados como João Coutinho dos Santos Filho e Renato Borba de Sousa, apontados como pessoas que faziam a segurança (informal) do prefeito de Tuntum, Cleomar Tema e aliados durante as caminhadas políticas pelo município.

Com os dois foram apreendidos: 01 (um) revólver calibre 38, 01 (uma) pistola calibre 380 e uma caminhonete Chevrolet, modelo S10.

Polícia Civil/MA, com informações De Sá, Minuto Barra e Pedro Jorge 


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.