quinta-feira, 23 de julho de 2020

Prefeitura de Esperantinópolis disponibiliza exame cardiológico completo na UBS do Augusto Luna e agiliza atendimento à população



A Prefeitura de Esperantinópolis iniciou nesta quinta-feira (23), a realização de exames de ecocardiograma da Unidade Básica de Saúde do bairro Augusto Luna, inaugurada no dia do aniversário da cidade. A população que já conta com diversas especialidades nas unidades, passa a ter mais um serviço descentralizado na rede municipal para facilitar o acesso e otimizar os atendimentos ao povo esperantinopense.

Como antecipamos no blog, o médico Dr. Arístocles Albuquerque – requisitado especialista que atua em nossa região - esteve realizando os exames por completo, dispondo dos equipamentos necessários.  

“É uma conquista ímpar, efetivada por poucas cidades da região, que proporciona ao paciente a realização do exame próximo da sua casa, na unidade que ele frequenta, e para o médico, os equipamentos que ajudam a ter um diagnóstico seguro e mais rápido”, explica o prefeito Aluisinho do Posto.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem todos os anos vítimas de doenças cardiovasculares. O exame é de extrema importância, pois auxilia o médico no diagnóstico de possíveis cardiopatias, possibilita o tratamento correto, e subsidia o profissional se houver necessidade de encaminhamento.

O ecocardiograma é hoje um dos principais e mais utilizados recursos da cardiologia, que fornece imagens obtidas através do som, e permite ao médico especialista avaliar e investigar várias doenças cardíacas, sendo também essencial para o planejamento terapêutico e prognóstico delas.

No vídeo, Dr. Arístocles explica o procedimento.



________




0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.