quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Governo inicia distribuição de chips para estudantes da 3ª série rede pública estadual

Reprodução

O Governo do Estado iniciará, nesta quinta-feira (6), a distribuição de chips para estudantes de escolas da rede pública estadual. Ao todo, o estado adquiriu 90 mil chips de dados para serem distribuídos prioritariamente aos estudantes matriculados na 3ª série do Ensino Médio de escolas da rede pública estadual do Maranhão.

A medida visa possibilitar que os estudantes tenham acesso às aulas digitais disponibilizadas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e tenham oportunidade de melhor se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste primeiro momento, estão sendo distribuídos parte dos chips que já foram entregues pela operadora contratada e a previsão é que a entrega seja concluída, em todo o estado, ainda dentro do mês de agosto.

O pacote de dados para cada chip será de 20 gigas mensal, e a ideia é que fiquem disponíveis aos estudantes até a realização do Enem.

“A internet é muito importante para o processo educacional e com a suspensão das aulas por conta da pandemia, ela se tornou indispensável. Por isso, o Governo Flávio Dino vai ofertar aos estudantes da 3ª série, chips com pacotes de dados para que eles tenham mais condições de acesso a conteúdos educacionais e possam melhor se preparar para o Enem e demais vestibulares. Iniciaremos essa distribuição por São Luís e Pedreiras, seguindo todo protocolo de segurança, e nossa previsão é que até a segunda quinzena de agosto tenhamos distribuídos todos os chips aos estudantes, em todo Maranhão, dependendo apenas da conclusão de entrega pela operadora”, frisou o subsecretário de Educação, Danilo Moreira.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.