quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Negocie seu imóvel em São Luís com maestria com estas dicas

Essas dicas com certeza farão toda a diferença na hora de negociar o seu imóvel! Não deixe de conferir

Créditos da imagem: shutterstock.com


Vender um imóvel pode ser uma tarefa difícil, ainda mais para quem nunca passou por essa situação. Vários fatores estão em jogo, como tempo e dinheiro. Ao mesmo tempo que você pode querer fazer um negócio rápido, não quer baixar muito o preço.

Os imóveis em São Luís se tornarão um dos melhores investimentos nos dias de hoje, sendo um mercado que vem crescendo cada vez mais e isso é ótimo para quem quer fazer um belo negócio!

Para ajudar você a negociar um imóvel da melhor maneira possível, preparamos este artigo especialmente para você. Leia e descubra como!

Defina um preço adequado


Um dos maiores erros que podem ocorrer é tentar fixar um valor sem antes conferir como está o mercado. Isso pode fazer com que você coloque um valor muito baixo ou muito alto. Essas duas alternativas são péssimas, pois você pode perder dinheiro ou demorar muito para vender o seu imóvel.

Já imaginou, por exemplo, se tiver um imóvel no seu prédio a venda e com preço menor que o seu? Pois é, isso é só um exemplo do que pode acontecer. Por esse motivo é preciso que você estude imóveis semelhantes ao seu no seu bairro. Assim ficará muito mais fácil de fixar um preço justo.

Se o imóvel estiver um pouco acima do preço pode não interferir, mas preços abusivos farão os futuros compradores desaparecer. Por isso, tome muito cuidado!

Invista no seu negócio


Uma casa com a reforma em dia certamente chama a atenção, além disso, com certeza vai valorizar muito o seu imóvel. Por isso, aqui vai uma dica, faça reformas!

Isso vai desde uma pintura até reformar o telhado, aumentar algum cômodo ou até mesmo melhorar o acabamento. Não veja isso como um gasto, mas sim como um investimento a longo prazo. Caso venda o seu imóvel depois, certamente poderá aumentar o seu valor, isso, graças a reforma.

Nessa parte também se encaixa manutenção e reparos. Ninguém quer se mudar para alguma casa com alguma reforma em vista. Geralmente quem procura uma casa não pretende gastar mais dinheiro nela, pelo menos logo no início. Torneiras pingando, vazamentos, lâmpadas queimadas, entre outros, podem fazer que o comprador fuja do negócio.

Não ignore o anúncio


Esse é um item fundamental que algumas pessoas deixam de lado por achar que não tem importância, mas acredite, faz toda a diferença. Anúncios mal elaborados, sem descrição e com poucas fotos, não chamam nenhuma atenção.

Invista em uma descrição detalhada, falando todos os pontos positivos da casa, desde o número de banheiros, quartos e garagem, até a parte externa, como o terreno e, se tiver piscina, ainda melhor.

Se sua casa ficar em uma localização que tenha restaurantes e mercados próximos, melhor ainda, pois chama muito a atenção. No caso de apartamentos à venda em São Luís, aproveite a vista. Nada melhor que se deparar com uma bela vista através da sua janela.

Use e abuse das fotos, nada melhor que um anúncio recheado delas. Não se importe em tirar 15 fotos, nessa parte quanto mais, melhor. O futuro comprador com certeza não terá problemas em ficar vendo fotos do seu futuro imóvel. Tire fotos com qualidade e com o ambiente sempre bem iluminado.

O seu anúncio deve estar visível para o máximo de pessoas possível, isso aumentará e muito a chance de aparecer mais interessados pelo imóvel. Por isso é importante que você divulgue a sua casa em sites, redes sociais, entre outros. Use a internet ao seu favor para aumentar a chance de fazer o seu negócio. Não deixe de colocar uma plaquinha na janela, afinal, tudo ajuda, apesar de não ser o melhor a se fazer com a chegada da internet.

Visitas


Ninguém vai comprar a sua casa em São Luís sem passar para conhecer o local, por isso, esteja pronto para receber visitas. Ao receber alguma visita é importante manter o local muito bem organizado e limpo. Um ambiente organizado vai passar uma sensação de espaço e tranquilidade, isso pode fazer com que aumente o interesse de quem for visitar o seu imóvel.

É muito provável que você receba as suas visitas nos finais de semana, visto que a maioria das pessoas está trabalhando em horário comercial de segunda à sexta. Isso vai ajudar muito você a se programar, por isso, deixe um espaço na sua agenda nos finais de semana reservado apenas para isso. Ficar recusando visitas ao seu imóvel certamente vai fazer com que os interessados acabem perdendo o interesse, muito cuidado com isso.

Servir um café a visita também pode ajudar, por que não? Tudo que faça aumentar as chances de venda está valendo. Ser simpático e gentil pode ajudar você na hora de vender o seu negócio, use seu carisma ao seu favor.

Documentação


Se tivesse um manual de como vender uma casa, certamente este item estaria em todos eles. Esse é um item essencial para vender o seu imóvel, afinal, ninguém quer comprar uma casa e ter problemas com isso. Um bom imóvel vai estar com todos os seus impostos e taxas sempre em dia, bem como IPTU, condomínio, entre outros.

Além disso, vários documentos pessoais são necessários na hora de realizar uma venda. Por isso, tenha todos os seus documentos em mãos antes mesmo de fazer o seu negócio. Qualquer pendência pode gerar um atraso na negociação e isso é tudo que você menos quer para esquentar a cabeça.

Com tudo isso em ordem, meio caminho já foi dado para fazer a sua venda, por isso este item é tão importante. Acredite, uma documentação que não está em dia pode jogar todo seu negócio fora, por isso, fique de olho.

Gostou dessas dicas para vender o seu imóvel com maestria? Se tiver amigos que pretendem vender o imóvel, compartilhe com eles! Para acompanhar essa e outras dicas, não deixe de acessar o nosso site e se mantenha sempre informado.


Local: São Luís - Vila Maranhão, São Luís - MA, Brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.