terça-feira, 11 de agosto de 2020

Prefeito Aluisinho lança início às obras de pavimentação no Augusto Luna; solenidade marca a chegada do asfalto

Erlanio, prefeito Aluisinho e Irene Arruda. (Foto: Francys Filho)


O prefeito de Esperantinópolis, Aluisinho do Posto (PTB), esteve nesta terça-feira (11) com uma grande comitiva numa solenidade que marcou o início das obras de capeamento asfáltico no bairro Augusto Luna. Recentemente o prefeito inaugurou outra importante obra no mesmo bairro, que foi a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde, que hoje dispõe de várias especialidades.

O prefeito de Igarapé Grande e presidente licenciado da Famem, Erlanio Xavier, compareceu para prestigiar o pontapé inicial da pavimentação e não mediu os elogios em reconhecimento à eficiência e trabalhos prestados por Aluisinho:

“(...) Não é fácil você administrar um município com perda de receita, e Aluisinho passou 2 anos com o déficit de R$ 300 mil por mês no FPM, totalizando quase 4 milhões ao ano, mas se ele não fosse um gestor arrojado e um administrador que tem compromisso ele tinha largado a prefeitura naquele momento. Eu disse pra ele na Famem para ele ter calma que nós iriamos conseguir reverter a situação, e ele não largou porque tem esperança em Deus e acreditava que ia dá certo e poderia administrar sua terra como está administrando hoje, administrando com respeito, com carinho, trabalhando por essa população em todas as áreas; na infraestrutura, na saúde, na educação... Aluisinho hoje é um prefeito exemplo, não só pra essa região, mas um prefeito exemplo no Maranhão. Eu que tenho acompanhado os 217 municípios, digo aqui sem dúvida, que Aluisinho está entre os 20 melhores gestores do estado do Maranhão. Então Esperantinópolis tem a oportunidade ímpar, de continuar com o seu trabalho, desenvolvimento e com a assistência humana que esse prefeito tem feito com esse povo dessa terra.”


A primeira-dama Cristina, a pré-candidata a vice Irene Arruda, vereadores, secretários e correligionários, além dos moradores, estiveram em peso acompanhando mais esse momento histórico e memorável.

Nesta empreitada, com o Augusto Luna, Aluisinho irá asfaltar, ainda, os bairros São Sebastião e Alto do Jataí. São mais de 7 km de camada asfáltica!

Os resultados promissores de um governo sério e compromissado com o povo se deve ao apoio e a parceria de nomes de peso dentro das esferas da política federal e estadual, como o deputado federal Hildo Rocha, deputado federal Pedro Lucas, senador Weverton Rocha e do presidente da Famem, Erlanio Xavier.

E Aluisinho entrou para história como o gestor campeão de obras, a ponto de ser apelidado de “prefeito máquina”. Após desempeçar a queda de recursos nos primeiros dois anos de sua administração, conseguindo sobressair-se sem 'quebrar' o município, Aluisinho já conseguiu o asfaltamento dos povoados Palmeiral e Bom Princípio, e o próximo a ser asfaltado – com recursos próprios - será o povoado Jiquiri.

Vídeo

“Para mim é uma satisfação dizer que estamos conseguindo realizar tudo o que prometemos no palanque em base de asfaltamento. Vamos avançar a todos os bairros e comunidades em que fizemos a promessa, firmado no compromisso de melhorar a vida dos moradores com infraestrutura e demais áreas.  Isto nos dá a certeza de que o trabalho compensa; a transparência da execução dos recursos também recompensa e a população aqui realmente é merecedora e tinha que ter esse respeito por parte da administração. O povo merece ser respeitado com o serviço público de qualidade!”, pontuou o prefeito.


















































Local: Esperantinópolis, MA, 65750-000, Brasil

Um comentário:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.