quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Escutec: Maura Jorge lidera disputa eleitoral em Lago da Pedra

 


O Instituto Escutec traz pesquisa sobre a corrida eleitoral em Lago da Pedra. No levantamento, a ex-prefeita a cidade, Maura Jorge, é que lidera o pleito com 55% dos votos válidos. A pesquisa ouviu 400 eleitores da cidade nos dias 18 e 19 deste mês. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa na Justiça eleitoral é MA 03675/2020.

O cenário estimulado, Maura Jorge lidera a corrida eleitoral com 48%. Em segundo lugar aparece o candidato a reeleição, Laércio Arruda com 37% e Dr. Weuler, 2%. Nenhum dos candidatos somou 5% e não sabe ou não respondeu, 8%.

Também foi considerada a pesquisa espontânea. Nela, Maura Jorge aparece com 46% contra 36% de seu adversário Laércio Arruda. Em seguida aparece Dr. Weuler com 2%. Nenhum dos candidatos somou 2% e não sabe ou não respondeu, 14%.

Considerando somente os votos válidos, a liderança é de Maura Jorge em Lago da Pedra fica mais distante do segundo colocado. Neste cenário, Maura Jorge alcança 55% dos votos válidos. Em seguida aparece Laércio Arruda com 43%. E Dr. Weuler segue com 2%.


Rejeição


O atual prefeito de Lago da Pedra, Laércio Arruda, lidera a rejeição entre os candidatos. Dos entrevistados, 39% disseram não votar de forma alguma no prefeito, Maura Jorge vem em seguida com 28% e Dr. Weuler, 11%. Nenhum dos candidatos tem 4% e não sabe ou não respondeu, 18%.

Desaprovação


O Instituto Escutec trouxe ainda a avaliação da gestão de Laércio Arruda a frente da Prefeitura de Lago da Pedra. Disseram aprovar a gestão 45% dos eleitores. Já desaprovam a administração de Arruda 51% dos entrevistados. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.