quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Francisco Pinheiro segue liderando e será o próximo prefeito de Poção de Pedras, diz pesquisa

Segundo pesquisa do Instituto Escutec, se as eleições fossem hoje, o candidato seria eleito com 17 pontos à frente do segundo colocado, Jhulio Sousa; levantamento ouviu 400 eleitores


Em Poção de Pedras, o Instituto Escutec traz novo cenário da disputa eleitoral. Pelos dados, a liderança é do candidato Francisco Pinheiro com 54% das intenções de votos. Foram entrevistados no levantamento - que tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número MA 03850/2020 - 400 eleitores nos dias 8 a 10 de novembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.

Francisco Pinheiro lidera em todos os cenários. No espontâneo, por exemplo, ele tem 51% da opinião dos eleitores. Em segundo aparece Jhulio Sousa com 37%. O candidato Berebê obteve 1%. Nenhum dos candidatos representa 2% dos eleitores entrevistados e não sabe ou não respondeu, 9%.

Em outro cenário, o estimulado, a vantagem de Francisco Pinheiro é maior. Ele obteve 54% contra 39% de Jhulio Sousa. Berebô tem o mesmo percentual registrado na pesquisa espontânea.

Rejeição


O candidato com maior rejeição, segundo a pesquisa Escutec, é Jhulio Sousa. Ele tem 45% dos eleitores que disseram que não votam nele de jeito algum. Francisco Pinheiro tem 33% de rejeição e Berebê, 4%. Disseram que não votariam em nenhum candidato 4% dos entrevistados e 12% afirmaram não saber ou não responderam.

Confira os gráficos




Escutec / O Estado do MA

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.