quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Adriana Lopes é confirmada na Secretaria de Assistência Social de Poção de Pedras

 


Após ter desenvolvido seu louvável trabalho na gestão de Cascaria, destacando-se pela conduta amigável e humanizada, pelo diálogo, competência, o zelo pelo serviço de amor ao próximo e o empoderamento, sobretudo, às camadas menos favorecidas, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Poção de Pedras continuará com uma mulher em sua representatividade.

Adriana Lopes recebeu a portaria do prefeito Francisco Pinheiro e foi oficializada para continuar à frente da SEMAS.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem como finalidade formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no âmbito do Município, considerando a articulação de suas funções de proteção, defesa e vigilância sociais.

Compete ao gestor da SEMAS articular as políticas de apoio às atividades comunitárias nas áreas de assistência e desenvolvimento social, direitos humanos e cidadania, segurança alimentar, recuperação e melhoria das condições de vida dos grupos sociais mais necessitados, de combate às consequências geradas pela pobreza e garantia de acesso às políticas públicas de inclusão social essenciais para a vida, como a saúde, a habitação, a cultura, o esporte, o lazer; de gestão dos fundos municipais de Assistência Social, de Habitação, da Criança e do Adolescente e do Idoso; garantir a eficácia e eficiência do Sistema Descentralizado e Participativo da Assistência Social.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.