terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Erlanio Xavier registra chapa para prosseguir com trabalho na Famem

 


O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), vai oficializar nesta quarta-feira, 6, sua proposta de continuidade ao trabalho desenvolvido no comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, no período de quase dois anos. Fará seu registro de candidatura para a gestão, que se estenderá até dezembro de 2022, com apoio de um grupo de prefeitos. O registro de chapa acontece no prazo limite.

Por unanimidade, Erlanio chegou à presidência da entidade municipalista em janeiro de 2019. Com o maior número de municípios filiados na trajetória de mais de 30 anos, atraídos pela confiança e condução dos trabalhos, a Federação atendeu, deu apoio, assistência aos gestores municipais e fez parcerias para avançar na qualificação dos serviços, orientações sobre programas e projetos.

Nesse percurso enfrentou desafios, obteve conquistas memoráveis como os recursos do pré-sal e da Cessão Onerosa junto com o municipalismo nacional. A força estadual do municipalismo teve oportunidade de ser demonstrada com a maior caravana da Marcha dos prefeitos, em Brasília.

No atendimento aos flagelados das enchentes à assistência aos prefeitos e no período mais crítico do início da pandemia, a Famem funcionou como autêntica Casa dos Prefeitos, seguindo os moldes da casa instalada pela entidade em Brasília para dar suporte aos prefeitos no cumprimento de agendas.


A eleição

Os prefeitos dos municípios filiados e aptos da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão têm até amanhã, às 18h, para registrar chapas e concorrer às eleições da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da entidade.

São elegíveis para os cargos da Diretoria e Conselho Fiscal todos os prefeitos dos municípios associados quites com as obrigações perante a instituição no ato do pedido de inscrição.

Poderão participar do processo de eleição à Diretoria e Conselho Fiscal da FAMEM qualquer chapa inscrita e registrada na Coordenação Administrativa da entidade até 08 (oito) dias antes da data marcada para a Assembleia Eletiva, ou seja, às 18h do dia 06/01/2021, nos termos do art. 57 do Estatuto.

A eleição será realizada no dia 14 de janeiro de 2021, quinta-feira, das 08h às 18h, na sede da FAMEM, na Av. dos Holandeses, n.06, Qd.08. Calhau, em São Luís, capital do Maranhão, por votação direta e secreta em cédula única.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.