sábado, 2 de janeiro de 2021

Francisco Pinheiro e Adailza Brandão tomam posse em Poção de Pedras para o mandato 2021-2024

 

Nesta sexta-feira (1º) foi realizado a solenidade de posse no Executivo de Poção de Pedras do prefeito e vice Francisco Pinheiro e Adailza Brandão, eleitos em novembro do ano passado para o mandato 2021-2024.

O prefeito Francisco de Assis Lima Pinheiro tem 40 anos, é casado, tem três filhos e possui superior completo. A vice Adailza Brandão, do DEM, tem 46 anos, esposa do ex-presidente da Câmara e ex-vice-prefeito Lael Bezerra, tem dois filhos e também possui superior completo.

A solenidade aconteceu no ginásio poliesportivo; compuseram a mesa o presidente da Câmara de Poção de Pedras, Jamilson Lima (Mano); ex-vice-prefeito Adenilson Lopes e sua esposa Tânia; ex-prefeito Júnior Cascaria e sua esposa Carla Fernanda; vice Adailza e o esposo Lael; prefeito Francisco e a primeira-dama Cleane; além dos ilustríssimos Marcony Pinheiro – que esteve secretário de Educação de Lago do Junco e presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), e Dra. Iolete Arruda – que esteve secretária de Saúde de Alto Alegre e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS).

Os vereadores recém empossados tiveram uma bancada reservada, juntamente com as lideranças eclesiásticas que se fizeram presentes.

O cerimonial do evento repassou a fala ao presidente da Câmara, Mano Lima, que conduziu a sessão nos termos do Regimento Interno.

O prefeito e a vice Adailza, em pé, prestaram compromisso diante do povo.

Seguindo o rito, o ex-prefeito Júnior Cascaria transferiu a faixa ao novo prefeito Francisco de Assis Lima Pinheiro.

As lideranças eclesiásticas fizeram a imposição de mãos e ministraram uma bênção aos empossados, rogando a Deus sabedoria na condução de seus mandatos. 

Os discursos foram emocionantes; Cascaria discorreu de sua trajetória, de seu legado, da história política que construiu em Poção de Pedras. O filho que voltou, reconstruiu sua até então abandonada terra natal, ajudou a muitas pessoas humildes, quebrou todos os tabus que pareciam impossíveis, agradeceu e agradeceu enquanto homem público realizado e, no final, se despediu de seu povo dizendo um até breve.

Já empossado, o prefeito Francisco Pinheiro proferiu seu discurso, trouxe um pouco de sua biografia: “Agradeço ao meu povo e a Júnior Cascaria pela oportunidade e confiança a mim depositados. Tenho em meu sangue os laços políticos de meu avô Lídio Gonçalves, que aqui foi prefeito, eu também sou filho desta terra, nascido e criado aqui, e darei continuidade a essa história de trabalho e desenvolvimento, honrando o povo que hoje conferiu-me a faixa de prefeito”, finalizou.

FOTOS







































































































































Fotos: Messias 

Local: Poção de Pedras, MA, 65740-000, Brasil

7 comentários:

  1. Parabéns e Boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Parabén,que Deus lhe dê sabedoria nessa nova etapa de sua vida

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte prefeito Deus te abençoe..

    ResponderExcluir
  4. Que vc possa olhar as necessidades do povo com bom olhos parabéns boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Parabéns e boa sorte. Que Deus abençoe sempre todos vcs

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.