sábado, 30 de janeiro de 2021

Maranhense de Pedreiras é eleito presidente da Assembleia Legislativa de Roraima

 

Soldado Sampaio (Foto/Reprodução)

O deputado Soldado Sampaio (PCdoB) foi eleito novo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALER-RR).

A votação ocorreu na tarde desta sexta-feira (29) após o Supremo Tribunal Federal (STF) afastar Jalser Renier (SD) da presidência e ordenar escolha da mesa diretora. Jalser não compareceu.

Aurelina Medeiros (Pode) presidiu a sessão extraordinária, já que é a deputada com mais legislaturas na Casa. Sampaio concorreu em chapa única e foi eleito por unanimidade com 19 votos.

Policial militar, Sampaio foi reeleito para o terceiro mandato em 2018 com 4.678 votos.

Ele é natural de Pedreiras-MA, é formado em Ciências Contábeis. Já passou pelas comissões de Administração, Serviços Públicos e Previdência; Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário; de Defesa dos Direitos Humanos; Orçamento; e Políticas Indigenistas.

Soldado Sampaio é filho do agricultor e líder comunitário, Chico Miranda e da dona Creuza Pereira dos Santos, moradores do povoado Angical, zona rural de Pedreiras.

Do Blog do Coutinho Neto



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.