terça-feira, 19 de janeiro de 2021

O encontro das pedras

 

Reprodução

*Texto por prof. Cláudio Rodrigues

Um dito popular afirma “que um dia até as pedras se encontram”. Na prática, uma chance tão remota quanto a possibilidade de aparecer um gestor interessado em construir um estádio de futebol em Poção de Pedras.

Não sei qual a relação do sobrenome do atual gestor, Francisco PINHEIRO, com o antigo e quase esquecido nome do campo de futebol da cidade – Estádio PINHEIRÃO – que devido à ausência do estádio de fato, aos poucos, vem passando a se chamar campo da Vila Borges, algo que se construído, o que eu acredito, voltará facilmente ao primeiro nome por duas razões: porque já era assim conhecido e por homenagem a alguém que teve o interesse de construí-lo.

Poção de Pedras é a única cidade da região que não tem um estádio, logo aqui onde as pessoas prestigiam o futebol amador, é só olhar para a participação do público na Copa Cidade, promovida pela Secretaria de Esportes em comemoração ao aniversário de emancipação política do município. Creio que, no setor público, quase tudo é uma questão de querer (prioridade), daí a razão pela qual deve sair a tão esperada construção, que proporcionará entretenimento, lazer e de certa forma, saúde aos desportistas. Será um prazer já começar riscando o nome de uma das três prioridades elencadas por mim em Poção de Pedras-MA.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.