quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Poção de Pedras recebe primeiras doses da vacina contra o coronavírus

Prefeito Francisco Pinheiro recebe as primeiras doses da vacina contra coronavírus em Poção de Pedras

As primeiras doses da vacina contra o coronavírus chegaram a Poção de Pedras na manhã desta quarta-feira (20). O helicóptero do CTA pousou em Pedreiras ontem e fez a entrega à Unidade Regional de Saúde de Pedreiras, e imediatamente começaram a ser distribuídas às cidades pertencentes à URS.

O transporte chegou ao Ambulatória Presidente Médici sob uma forte logística de segurança em parceria com a Polícia Militar; o prefeito Francisco Pinheiro fez o recebimento simbólico do lote juntamente com a primeira-dama Cleane; secretária de Saúde, Iolete Arruda; coordenadora de Imunização, Honna Pelúsia; presidente da Câmara Legislativa, Mano Lima; vereador Joaquim Filho; e profissionais da SEMUS que atuam na linha de frente.

As primeiras pessoas a receberem a vacina Coronavac foi a técnica de enfermagem Eunice Sena Barbosa de Araújo, que atua na Central de Atendimento do Covid; o médico plantonista Dr. Luís Valeriano Sánchez Hernández, profissional que atua na linha de frente no Hospital e Maternidade Agostinho Cruz Marques e no PSF; em seguida recebeu a vacina a enfermeira Antônia Fernanda, que também atua na Central de Atendimento na UBS Tancredo Neves.

_________

Assista a reportagem

Honna relatou ao blog que, de acordo com o Plano Municipal de Vacinação em elaboração, Poção de Pedras recebeu 124 doses nesta primeira etapa da 1º fase, e os que serão imunizados neste primeiro momento serão os trabalhadores da saúde, seguidos posteriormente, noutro momento, de pessoas com deficiência institucionalizadas e pessoas com 60 anos ou mais institucionalizadas.

“É uma alegria sem tamanho, recebermos hoje, na ocasião em que Poção de Pedras aniversária e chega aos seus 59 anos de emancipação, esse grande presente que é a tão aguardada vacina contra essa doença que já tirou muitas vidas de pessoas queridas. Nasce uma esperança e acende-se uma luz no final do túnel. Que este ato simbólico de recebimento seja motivo para acreditar que dias melhores virão”, disse o prefeito Francisco Pinheiro.


























Fotos: Messias


Um comentário:

  1. Qual é a vacina? É a vac! Acho engraçado, mas esperar o que. Onde faz jus ao sistema.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.