segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Secretário da Saúde recebe o 1º lote de vacinas destinadas ao Maranhão

  


O secretário da Saúde do Maranhão, Carlos Lula, recebeu nesta segunda-feira (18) o primeiro lote de vacinas destinadas ao estado. Ele está em São Paulo acompanhando a entrega dos produtos.

“É um dia histórico que vai nos permitir, enfim, vencer a pandemia”, disse Lula. As vacinas estão armazenadas em câmaras frias para preservá-las.

O governador Flávio Dino afirmou pelas redes sociais que “assim que elas chegarem, iniciaremos o transporte e entrega às prefeituras. Também entregaremos seringas e agulhas para as prefeituras que precisarem”.



Distribuição

Inicialmente são 6 milhões de doses, sendo que 1.357.640 serão distribuídas para São Paulo e 4.636.936 serão enviadas aos demais Estado ainda hoje. O Maranhão receberá 123.040 doses.

Os primeiros voos sairão de São Paulo para o Distrito Federal e para as capitais de dez Estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina.

A distribuição das doses de vacinas será feita com aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e caminhões com áreas de carga refrigeradas. As companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass também farão o transporte gratuitamente.

Distribuição por Região

Região Norte: 296. 520 doses

Região Nordeste: 1. 200. 560 doses

Região Sudeste: 2. 493. 280 doses

Região Sul: 681. 120 doses

Região Centro Oeste: 415. 880 doses



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.