sábado, 2 de janeiro de 2021

Vereadores eleitos de Poção de Pedras são empossados; Mano Lima é eleito presidente

 

Os 11 vereadores eleitos nas eleições 2020 em Poção de Pedras foram empossados no Legislativo Municipal nesta sexta-feira (1º), em sessão de instalação e posse.

Conduziu a solenidade a advogada Dra. Cadidja Santos, filho do ex-vereador Elias Elói, que após uma trajetória dedicada a favor do povo enquanto vereador, finalizou seu último mandato e encerrou sua carreira com honra, considerado um dos mais benquistos e sapientes vereadores que a Casa do Povo já teve.

Reconduzido para mais uma vereança, Duta Croá, por efeito de ter a maior idade entre os edis, foi convidado a tomar assento na tribuna e prosseguir com a sessão solene. Depois de terem apresentados seus diplomas outorgados pelo TRE-MA, e feito os juramentos, os vereadores foram declarados empossados.

Vereador Mano Lima é o novo presidente da Câmara Legislativa

Iniciou-se então outra sessão para apresentação de chapa e escolha do presidente da Câmara Legislativa. Foi eleita para conduzir pelo biênio 2021-2022 a chapa única “Parlamento do Povo”, encabeçada pelo vereador Mano, por 08 votos, sendo que 03 vereadores optaram pela abstenção.

Assim ficou definida a Presidência:

Jamilson Lima (Mano) – presidente

Mateus Croá – vice-presidente

Francisco Genuíno (Diá do Barro) – 2º vice-presidente

Edna Brito – 1ª secretária

Ângela Maria – 2ª secretária

Júnior Cascaria esteve presente com o prefeito Francisco e a vice Adailza. Em seu discurso, Cascaria ressaltou a importância da união entre o Executivo e Legislativo, do diálogo e proposições que atendam aos anseios da população, e agradeceu a Adenilson Lopes por ter sido seu vice e caminhados juntos ao longo desses 08 anos, e estendeu agradecimentos nominalmente um a um aos vereadores, além de dar boas-vindas ao ingressos que foram eleitos pela primeira vez: Daniela, Ray Silva, Diá, Sônia. 

Dos 11 vereadores que assumiram o cargo, 7 são do PDT, partido a qual Francisco Pinheiro é filiado e que representa a maior bancada da Câmara. Os 4 restantes pertencem ao PTB.

Para os próximos dias é cogitado a troca de algumas cadeiras, sendo que alguns vereadores assumirão secretarias no governo de Francisco, abrindo vagas a alguns suplentes. O vereador Joaquim Filho já antecipou que irá para a Secretaria Municipal do Desporto e Lazer.

Veja quem são os vereadores eleitos:

Duta, do PTB, tem 73 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino fundamental completo.

Ray Silva, do PTB, tem 38 anos, é casado e tem ensino médio completo.

Professora Sônia, do PTB, tem 46 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de servidora público estadual e tem superior completo.

Daniele Brasil, do PTB, tem 33 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de agricultora e tem superior completo.

Grande, do PDT, tem 55 anos, é casado e tem ensino médio incompleto.

Diá do Barro Vermelho, do PDT, tem 41 anos, é solteiro e tem ensino médio completo.

Joaquim Filho, do PDT, tem 51 anos, é viúvo, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem ensino médio completo.

Mateus Croá, do PDT, tem 24 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem superior incompleto.

Edna Brito, do PDT, tem 49 anos, é solteira, declara ao TSE a ocupação de vereadora e tem superior completo.

Mano Lima, do PDT, tem 45 anos, é casado e tem superior completo.

Ângela, do PDT, tem 62 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de professora de ensino fundamental e tem superior completo.

FOTOS






































































Fotos: Messias
Colaborou: Carlos Barroso

3 comentários:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.