quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Vitória! Erlânio Xavier derrota Fábio Gentil e é reeleito presidente da FAMEM

Erlânio Xavier é reeleito presidente da FAMEM. (Foto/Reprodução)


Saiu há pouco o resultado da eleição da Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM, ocorrida nesta quinta-feira (14) na sede da entidade em São Luís.

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier foi reeleito para a presidência da FAMEM com o total de 112 votos dos 214 prefeitos que participaram, com a chapa 1 “Sálvio Dino – Municipalismo na prática”, que tem como vice o prefeito Luciano Genésio, derrotando a chapa 2, cujo representante foi o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que teve 96 votos. 

O prefeito de João Lisboa, Vilson Lima, não justificou e nem se fez presente na sede da entidade. Dois prefeitos deixaram de votar por estar cumprindo isolamento social devido à Covid-19, os prefeitos de Bequimão, João Batista; e de São Domingos do Azeitão, Lourival Leandro dos Santos Júnior (Júnior do Posto). Cinco votos foram anulados pela comissão eleitoral.

Erlânio é reconduzido e continuará desenvolvendo seu trabalho com ênfase do municipalismo para o biênio 2021/2022. Sua vitória enterrou a política de bastidores e toda a articulação emplacada pelo vice-governador Carlos Brandão, que usou o Palácio dos Leões escancaradamente para fazer campanha a favor de Fábio Gentil e Rigo Teles.

O trabalho continua!


A apuração foi transmitida ao vivo pelo Instagram oficial da FAMEM.
















6 comentários:

  1. Parabéns vc é merecedor

    ResponderExcluir
  2. Teve municipio que negociou até as galinhas e agora chupaaaaa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns nosso prefeito de igarapé Grande .....orgulho da gente ....

    ResponderExcluir
  4. Parabéns meu prefeito Erlanio Xavier vc merece muito mais

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.