sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Flávio Dino diz que “muito provavelmente” já há a nova cepa do coronavírus no MA e descarta lockdown

 

Flávio Dino (Reprodução)

O governador Flávio Dino afirmou, nesta sexta-feira (5), que certamente já há no Maranhão nova cepa do coronavirus. De acordo com o governador, a confirmação definitiva da variante do Sars-CoV-2 (se propaga mais rapidamente) no Estado se dará após o resultado de análises no instituto Evandro Chagas.

“Constatamos que muito provavelmente nós temos a presença no Maranhão da nova cepa do coronavírus, a chamada variante”, disse Flávio Dino.

Dino alertou que, já ter contraído o coronavírus, não é garantia de que a pessoa não será infectada novamente.

De acordo com o governador, não há colapso e nem descontrole em relação à rede assistencial do governo do estado, porém há ocupação crescente de leitos de UTI (89,19%) e de óbitos, os quais passaram de 3 para até 10 por dia. “Temos oferta assegurada para os próximos dias, até o outro domingo”, garantiu.

O chefe do executivo estadual declarou que irá se manifestar contra a adoção do Lockdown – neste momento – no Maranhão.

“Não que essa medida possa ser descartada, mas nesse instante nós consideramos que há uma situação epidemiológica sob controle, claro, com indicadores preocupantes, mas não temos uma situação de colapso que justifique uma medida extrema. Se for necessário daqui a uma semana, duas ou três semanas, eu serei o primeiro a defender, com muita clareza e muita coragem, as medidas necessárias. No momento achamos que os três eixos, a prevenção, a assistência e imunização dão conta de nós mantermos dentro do razoável”, assinalou Flávio Dino.

(John Cutrim – Jornal Pequeno)


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.